Papel de Parede Colorido

Papel de Parede Colorido

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPapel de Parede Colorido

Tem coisa melhor do que decorar o nosso lar e deixá-lo com a nossa cara e com aspectos que refletem a nossa personalidade? Pode não parecer, mas criar um ambiente no qual nos sintamos representados ajuda na hora de relaxar depois daquele longo dia fora de casa. Entretanto, nem sempre é possível fazer grandes reformas quando surge aquela vontade de mudar o décor, tanto pela questão financeira quanto pelo trabalho que pode dar aos moradores. Por isso, é sempre bom colher dicas de como mudar a composição sem grandes transtornos.

O papel de parede colorido é uma maneira ótima de alterar a decoração de um determinado cômodo de forma prática, rápida e sem fazer muita sujeira. Assim, com esse tipo de produto você pode transformar seu lar sempre que quiser ou achar necessário. Veja as dicas que o Westwing separou especialmente para você sobre o papel de parede colorido.

Fuja do Habitual

Quando pensamos em aplicar papel de parede colorido nos cômodos da casa, os primeiros que vêm à mente são a sala de estar e os quartos. Porém, uma das novas tendências do mundo decorativo é inseri-lo também nas cozinhas.

Papel_de_Parede_Colorido

Se a sua cozinha possui um estilo rústico, por exemplo, ou diversos itens feito de madeira, a nossa sugestão é colocar em uma ou mais paredes um modelo de tijolinho. Há diversos tipos de colorações e formatos, podendo escolher aquele que mais se adequa ao restante da composição.
Outra opção de papel de parede colorido para cozinha são os modelos em tons pastel, como o azul bebê ou verde água. Eles são ideais para criar um ambiente com estilo shabby chic ou provençal, dando um ar nostálgico à decoração.

Se a intenção é estimular o apetite dos moradores e visitantes da casa, invista sem medo em papel de parede colorido nas tonalidades vermelha ou laranja, pois elas contribuem para deixá-los com água na boca e ansiosos pela refeição.

Papel de Parede Colorido e Móveis

Uma dúvida que pode surgir na hora de aplicar o papel de parede colorido na decoração é como combiná-lo com os móveis do local. O primeiro passo é respeitar o estilo decorativo de cada ambiente. Se o cômodo conta com móveis clássicos, por exemplo, a tonalidade do papel de parede colorido precisa ir de encontro a esses modelos. Aqui cabem, portanto, cores como o branco, o dourado e o rosa antigo.

Agora, se o ambiente é formado através de móveis de madeira escura, aposte em um papel de parede colorido que lembre um aspecto mais terroso, como o vermelho e o marrom. Se o cômodo a ser aplicado o papel de parede colorido for moderno, os modelos listrados caem super bem, ainda mais se o espaço for composto de móveis brancos.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas