Papel de Parede Clássico

Papel de Parede Clássico

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPapel de Parede Clássico

Nem retrô e tampouco vintage: o padrão decorativo clássico privilegia os adornos detalhados, os contornos exuberantes e o excesso de informações que traduz bom gosto e refinamento na escolha dos detalhe do lar. Para se espelhar com ainda mais riqueza nas qualidades da decoração clássica, é possível transformar cada ambiente do lar da noite para o dia com um papel de parede clássico, cujas qualidades podem ser aplicadas em qualquer cômodo da sua casa ou apartamento.

O papel de parede clássico se estende em uma série de opções que, mesmo diante de um nicho definido, trabalha sua versatilidade para se enquadrar no gosto popular. Além disso, aplicações para esse tipo de papel de parede não faltam: do quarto à sala, é possível remodelar o lar a partir da maneira com a qual se decora as paredes. Inspire-se nas dicas do Westwing e faça bonito com o papel de parede clássico!

Escolhendo o Papel de Parede Clássico Ideal

A decoração com papel de parede, por si só, já é um capítulo à parte na composição do ambiente, tamanha a sua importância. Quando se busca inspiração no papel de parede clássico, então, a atenção deve ser mantida para que todo o ambiente dialogue com eficiência e singularidade. Para que você consiga harmonizar os ambientes do lar, separamos algumas dicas práticas para escolher bem o seu papel de parede clássico. Confira!

  • Para não ficar carregado demais, utilize o papel de parede clássico em uma parede, apenas. A alternativa é recomendada, inclusive, em espaços com muitas informações;
  • Contrastes e tonalidades complementares podem ser utilizadas, ao decorar com o papel de parede clássico;
  • Para não errar com as cores, uma vez que os contrastes são apostas ousadas, dê mais cores às paredes e neutralidade aos móveis ou vice-versa;
  • Estampas ficam mais agradáveis como papel de parede para sala, enquanto o papel de parede para quarto pode valorizar o ambiente relaxante com cores mais neutras.

Vale ousar, se houver disposição para tal, ou apostar na segurança. Com o papel de parede clássico, você está no controle para criar o ambiente que preferir, e da forma que desejar.

Dicas para Decorar com Papel de Parede

Uma dica inicial, para decorar com o papel de parede clássico, é: não deixe o ambiente com muita informação. Isso desvia todo o foco do que você pretende evidenciar, além de minimizar o destaque em algum item ou cor que você gostaria que ficasse em evidência.

O ideal é que o papel de parede clássico converse com todo o ambiente, seja com a mobília, os itens pessoais decorativos e as cores em geral do ambiente. Tudo com equilíbrio e bom gosto, fazendo de cada cômodo do lar um dos mais cobiçados da sua casa ou apartamento.

Inspire-se nas dicas do Westwing e aposte nos afrescos do papel de parede clássico para criar um ambiente versátil e elegante a partir de uma decoração inteligente nas paredes, deixando o ambiente para você explorar como bem quiser.

Próximas campanhas