Papel de Parede Art Déco

Papel de Parede Art Déco

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPapel de Parede Art Déco

O papel de parede Art Déco traz uma proposta elegante e única para decorar as paredes da casa. As estampas carregam a essência desse estilo francês: linhas onduladas e sem simetria, figuras geométricas, elementos da natureza e palacetes, todas com muito brilho para imprimir um ar clássico e elegante. Suas estampas sofisticadas são indicadas para diversos ambientes da casa: quarto, sala, lavabo, copa, escritórios, hall de entrada e até mesmo para varandas.

A sofisticação do papel de parede art déco cria um efeito equilibrado e harmonioso com diversos outros estilos de decoração, permitindo uma composição moderna e cheia de personalidade. Descubra, com o Westwing, como deixar a casa glamurosa e autêntica com a ajuda do papel de parede art déco. Confira dicas para combinar estampas e elevar a beleza dos ambientes internos de forma prática e simples, criando uma verdadeira experiência de decoração!

O Clássico e o Contemporâneo Juntos

Para um projeto de decoração com luxo e requinte, o papel de parede art déco é ideal. Surgido na França, em 1920, esse estilo de decoração carrega em sua essência o glamour, a elegância e o romantismo. Isso porque o estilo art déco trazia aos lares o luxo dos filmes de Hollywood. No Brasil, a art déco chegou no final dos anos 20, tendo sua maior força na arquitetura. Agora, esse icônico estilo de decoração volta com força com o papel para parede.

Entre as características que o papel de parede art déco traz, podemos citar as estampas: linhas que promovem a beleza com a representação da simetria e um design de alta qualidade: palacetes, linhas arredondadas, pedras e formas geométricas estão presentes no papel de parede art déco – sempre em tonalidades bem fortes.

Decore com o Papel de Parede Art Déco

Por ser um elemento que auxilia na repaginação dos ambientes internos, o papel de parede art déco pode ser utilizado em todos os espaços. Por oferecer uma infinidade de estampas, o papel de parede art déco possibilita uma decoração versátil e moderna, deixando cada cômodo com sua personalidade única.

Na sala, o papel de parede art déco facilita a composição de um ambiente diferenciado. Uma dica é colocar o papel de parede art déco no lado em que a televisão será instalada, dando destaque a essa parte. Outra opção é usar o papel de parede art déco para diferenciar a sala de jantar integrada. Estampas com linhas onduladas são uma boa opção para o espaço.

No quarto, principalmente das crianças, a dica é utilizar o papel de parede vinílico, pois pode ser lavado caso haja riscos ou sujeira. Aqui, as formas geométricas são as mais indicadas, pois irão oferecer elegância e leveza na medida certa.

Para o lavabo e hall de entrada, a dica é optar pelo papel de parede texturizado, que ajuda a dar volume. Combine com quadros e espelhos, que harmonizam com o estilo art déco e deixam a casa sofisticada. O marrom e o vermelho vão arrematar a decoração, deixando o lar autêntico e com um toque luxuoso. Para mais inspirações, confira a seleção de produtos do Westwing!

Próximas campanhas