Pano de Prato Vintage

Pano de Prato Vintage

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPano de Prato Vintage

O estilo vintage está em alta. Desde os móveis até os pequenos detalhes da decoração, o charme e a elegância do vintage agradam aos mais diversos gostos e deixam os ambientes mais descontraídos e irreverentes. Uma forma de incorporar essa tendência na cozinha é utilizando o pano de prato vintage, que traz as estampas criativas deste estilo para alegrar a decoração da cozinha.

Pin-ups, anúncios, obras de arte icônicas e heróis das décadas de 60 e 70 são algumas das estampas que ilustram o pano de prato vintage, mas o estilo não se restringe a cultura pop: panos de prato pintados e panos de prato de crochê também carregam o charme que caracteriza o estilo vintage. Se você vive em busca de novidades para dar um toque criativo à sua cozinha, inspire-se com o Weswting e veja como o pano de prato vintage pode fazer a diferença na sua decoração!

Um Clássico Renovado

O pano de prato é uma peça fundamental em qualquer cozinha. Ele é usado para secar a louça e as mãos e também pode ser útil para manipular travessas quentes e auxiliar no preparo de receitas. Apesar de ser uma peça comum e trivial, o pano de prato vintage pode dar um toque criativo na decoração e fazer a diferença no visual da sua cozinha. Os modelos de pano de prato vintage são diferentes e cheios de personalidade.

Pano de Prato Vintage

Estampas Divertidas

Você pode optar por estampas clássicas deste estilo, como as pin-ups, anúncios antigos e estilizados de produtos icônicos, frases interessantes, heróis e personagens dos quadrinhos, entre tantas outras opções. Não faltam opções para agradar a todos os gostos e estilos.

O toque diferenciado do pano de prato vintage também pode ir além da estampa: o pano de prato de crochê, por exemplo, é retrô na essência e leva aquela atmosfera de casa de vó para a sua cozinha!

O pano de prato vintage pode ter estampa impressa no tecido ou até pintada à mão. O pano de prato pintado é artesanal e deixa o visual da cozinha mais original e personalizado.

O Tecido Ideal para o Pano de Prato Vintage

Antigamente, os panos de prato eram feitos basicamente de fibras de algodão, que têm toque áspero e aquele aspecto de casa de vó. Hoje em dia, é possível encontrar panos em outros materiais, como o linho e a microfibra. Cada tipo de tecido traz características únicas para o pano de prato vintage.

O pano de prato vintage de fibras de algodão é o estilo mais clássico e fácil de encontrar. Com alto poder de absorção, o pano de prato de algodão agrada por ter baixo custo e muita funcionalidade. Já o pano de prato vintage atoalhado é ideal para quem tem o hábito de secar a louça depois de lavar, pois é mais absorvente e seca com facilidade. O linho é um tecido mais nobre e resistente. Os panos de prato são macios e adequados para secar louças mais delicadas. Os panos de prato em microfibra são muito macios e absorventes. Há quem garanta que o pano de microfibra vale a pena pela maciez e delicadeza!

Com essas dicas do Westwing, ficou fácil escolher o pano de prato vintage que mais combina com o seu estilo para levantar o visual da cozinha!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Procurando por inspirações e dicas práticas aliadas à produtos exclusivos? Cadastre-se no Westwing, o maior clube de compras online de decoração do país, e tenha acesso às nossas campanhas de produtos, além de conferir a nossa revista com ideias para inspirar e facilitar a rotina na casa. Não importa qual o estilo, no Westwing você encontra os itens certos para a sua casa. Cadastre-se!

Próximas campanhas