Pano de Prato Pintado

Pano de Prato Pintado

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPano de Prato Pintado

Ele é funcional, bonito e indispensável em qualquer cozinha. O pano de prato, feito de um tecido absorvente e fácil de lavar, é utilizado para secar as louças e embelezar esse ambiente, cenário do preparo de receitas saborosas e de momentos de descontração e alegria. O pano de prato pode ser liso, conter bordados, detalhes em crochê ou pinturas artesanais. No caso do pano de prato pintado, que tal contar com um desses na sua casa?

Se você gosta de trabalhos manuais e pretende investir nessa habilidade, que tal fazer um pano de prato pintado à mão? O pano de prato pintado também pode conter detalhes como bicos ou frutinhas feitas de crochê. Seja qual for o tipo de pano de prato pintado que mais lhe agradar, uma coisa é certa: esse item deixará sua cozinha muito mais linda! A seguir, o Westwing te mostra algumas ideias.

A beleza do pano de prato pintado

O pano de prato pintado pode incorporar diversos estilos e temas. Se você gosta de frutas, por exemplo, ele pode ser confeccionado com lindas cestas ou ter detalhes feitos de crochê, como uvas, laranjas ou maçãs, complementando os detalhes da pintura. Alguns modelos de pano de prato pintado incluem, ainda, bonequinhas, que têm suas saias feitas de crochê. O pano de prato decorado é um charme, especialmente se sua temática combinar com o restante do ambiente, que pode ser mais moderno ou mais tradicional.

Como fazer um pano de prato pintado

A pintura em tecido é muito simples de ser feita, principalmente se você tiver um molde do desenho. Para quem gosta de artesanato, confeccionar um pano de prato pintado à mão é uma excelente forma de relaxar e, ainda por cima, preparar algo bonito para a sua casa ou para presentear alguém querido. Para confeccionar o seu pano de prato pintado você precisará de:

  • Tecido de algodão – mais conhecido como saco
  • Tinta acrílica para tecido resistente a água nas cores desejadas
  • Pincel lixado com as extremidades achatadas para contornos
  • Pincel chato para preencher espaços
  • Pincel de ponta redonda para acabamentos

Na hora de fazer o seu pano de prato pintado invista em um molde, se tiver pouca experiência. Se preferir uma criação própria, a dica é traçar o desenho primeiramente com o lápis e só depois fazer o contorno definitivo com a tinta.

Depois de esperar a tinta secar (o tempo varia de acordo com a tinta escolhida) você já pode utilizar o seu pano de prato normalmente. Basta, apenas, tomar cuidado para, durante a lavagem, não utilizar alvejantes ou produtos que agridam a pintura.

Independentemente do estilo adotado por você, o pano de prato pintado certamente agregará muito charme e beleza à sua cozinha, que ficará muito mais completa com esse acessório belo e funcional. Seja comprado pronto ou confeccionado por você mesmo, o pano de prato pintado é um exemplo de artesanato indispensável e muito versátil. Mantenha suas louças secas e sua cozinha linda com essa peça!

Próximas campanhas