Panificadoras

Panificadoras

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPanificadoras

<p>Um dos maiores prazeres na cozinha é a oportunidade de aguçar nossos sentidos. O tato percebe texturas e dá forma aos alimentos, a visão saboreia o prato antes mesmo de o paladar entrar em ação e o olfato nos leva a momentos especiais da vida. Se considerarmos todas essas percepções, talvez não tenha sensação mais marcante do que a de sentir o cheiro gostoso do pão fresquinho, hoje possível de se ter em casa com as modernas panificadoras.</p>

Pão saboroso, recém-saído do forno e pronto para receber aquela manteiguinha derretida já não é mais sinônimo de trabalheira, perda de tempo ou ida à padaria, e ainda com o risco de encontrar o pão frio! As panificadoras chegaram para facilitar o dia a dia cada vez mais corrido, garantindo o sabor, a temperatura e maciez do bom e conhecido pãozinho caseiro. Leia este artigo do Westwing e entenda como elas funcionam!

O Desempenho das Panificadoras Panificadoras

Além de existirem em modelos e cores diversas, com um design moderno e ideal para qualquer tipo e estilo de cozinha ou espaço gourmet, as panificadoras caseiras são grandes aliadas da rotina doméstica, já que não fazem muita sujeira e preparam o pão sozinhas, do tamanho e cor que a pessoa gostar – por isso, são perfeitas, inclusive, a recém-casados ainda inexperientes!

Em geral, todas as panificadoras são portáteis e funcionam da mesma forma: batem a massa com uma ou duas pás, o que depende da marca e do modelo; possuem fôrmas próprias e antiaderentes para “descansar” e assar a massa; timer para seleção do tempo de preparo do pão; painel para escolha das características que serão dadas ao alimento (escuro ou claro e de 300g a 900g); função especial que mantém o pão quentinho até uma hora após o seu preparo; e tampo transparente para visão interna. Alguns modelos de panificadoras também acompanham pá e copo medidores.

Receitas Variadas

Outra vantagem das panificadoras é a sua versatilidade na oferta de utilidades para o usuário: além de a pessoa poder escolher apenas uma das funções da máquina de fazer pão, como só bater ou assar a massa, é possível preparar diferentes tipos de pão caseiro, com sabores e texturas variadas – integral, doce, com frutas, grãos etc. –, e receitas especiais de geleia, tortas, pizzas e bolos. A dica aqui é se basear em suas receitas caseiras ou nas receitas do livro que vem junto com algumas panificadoras.

Indicações para o Uso das Panificadoras

A primeira característica a se levar em conta em relação às panificadoras é a sua praticidade em preparar os pães sem a ajuda do usuário, o que significa não sentir o ponto da massa. Por isso, a primeira sugestão é sempre preparar seus pães seguindo medidas exatas e de acordo com os acessórios e manuais que acompanham as panificadoras.

Para a produção dos pães em panificadoras também é importante colocar todos os ingredientes no centro da fôrma e ajustar o timer com base no horário que você quer que seu pão fique pronto e não na duração do preparo (as panificadoras funcionam em tempo padrão e demoram cerca de três horas para elaborar as receitas).

Como disse Esopo, “um pedaço de pão comido em paz é melhor do que um banquete comido com ansiedade.” Então, garanta sua panificadora e crie receitas de forma prática e tranquila, com organização, limpeza e simplicidade!

Próximas campanhas