Paneleiro

Paneleiro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPaneleiro

Armário especial para guardar panelas, móvel para complementar a decoração da cozinha ou versão de teto para otimizar o espaço no ambiente. O paneleiro está entre os itens usados no cômodo de preparo da comida exclusivamente para organizar com todo o cuidado, praticidade e beleza as panelas, frigideiras e outros recipientes levados ao forno e fogão. Encontrado em diferentes materiais, formatos e designs, o produto também marca presença na lista de artigos que contam com estilo na medida certa para encantar ainda mais a composição da cozinha.

Quer saber mais sobre o paneleiro e conferir os diferencias do item para conservação dos artigos armazenados? Então navegue a vontade por esta página e aproveite todo o conteúdo Westwing preparado sobre o produto.  Aqui, você encontra um pequeno resumo a respeito de cada versão de paneleiro oferecido no mercado e as formas adequadas de armazenar todos os tipos de panela. Veja!

Os tipos de paneleiros

Paneleiro de teto/ suspenso: Nessa versão de paneleiro, as panelas, frigideiras e demais peças com alças são penduradas nos ganchos do item. A parte de cima do paneleiro serve para abrigar panelas que devem ser armazenadas em pé, como por exemplo, bules, leiteiras e tigelas.

Paneleiro de parede: Bastante parecido com a versão de teto, o paneleiro de parede fica suspenso no ambiente para armazenar as peças usadas na cozinha.

Paneleiro de chão: Este modelo de paneleiro é feito no formato de uma coluna, com espaço para apenas uma panela em cada prateleira que apresenta. Perfeito para abrigar os artigos de cozinha já com as tampas, facilitando o uso dos acessórios na hora de preparar os alimentos. Os ganchos nas laterais são perfeitos para comportar conchas, colheres e espátulas pelos cabos.

Paneleiro no formato de armário: Este tipo de paneleiro pode ser encontrado com duas ou uma porta, ainda pode conter nicho para o micro-ondas e prateleiras. Ideal para quem prefere deixar as panelas fora da visão de moradores ou outros frequentadores do lar.

Paneleiro com balcão: Exemplar que conta com balcão perfeito para auxiliar na preparação de pratos, receitas e demais refeições. O espaço também pode abrigar eletroportáteis como, por exemplo, processador de alimentos, liquidificador e cafeteira.

Ideias de paneleiros

Paneleiro na ilha de cozinha: Se você conta com uma ilha de cozinha, pode investir na instalação de barras organizadoras com ganchos nas laterais para pendurar as panelas, utensílios e demais acessórios de preparo.

Paneleiro com barras: As barras organizadoras também podem dar lugar a um paneleiro na parede. Basta instalá-las com ganchos e pendurar os artigos necessários. Para dar um toque ainda mais marcante para o espaço, invista em um belo quadro negro para compor a parede antes da colocação das barras. Pintar com a cor da sua preferência ou incrementar com papel de parede a área também é uma boa pedida.

Paneleiro com escada de madeira: Uma escada de madeira também pode ser reaproveitada como paneleiro para a cozinha ou varanda gourmet. Na posição horizontal, coloque correntes nas extremidades e no meio da peça para poder pendurá-la no teto. Presa de maneira firme, invista ainda na implantação de alguns ganchos ao longo da estrutura da peça e comece a usá-la como paneleiro.

Paneleiro com pallet: A peça de pallet é ainda mais uma alternativa para fazer um paneleiro único, sustentável e criativo. Na mesma posição que a escada de madeira, a peça pode receber correntes e ganchos para suportar, abrigar e armazenar as panelas.

Paneleiro feito com roda de bicicleta: Utilizar uma roda de bicicleta para criar um paneleiro está na lista de boas sugestões para reaproveitar um material e dar uma nova finalidade a ele. Com a peça instalada no teto e presa por uma corrente, coloque ganchos em volta da roda e pendure suas panelas.

Próximas campanhas