Panelas de Inox

Panelas de Inox

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPanelas de Inox

Cozinhar é um momento de prazer pra muita gente! Como no dia a dia é mais complicado preparar coisas elaboradas, o final de semana pode ser visto como um momento que pode ser dedicado a isso, fazer testes, descobrir novos sabores, texturas e temperos. Se você é o chef da casa ou quer começar a se aventurar nas panelas, sempre está em busca de novidades e facilidades para essa missão de deixar todo mundo com água na boca, não é?

Sabemos que os utensílios usados fazem uma boa diferença e existem certos materiais que são melhores para algumas preparações específicas. Mas se segurança alimentar é uma das principais preocupações para você, família e amigos, considere investir em panelas e utensílios de aço inoxidável, o famoso inox. Essa é uma das suas principais vantagens e hoje o Westwing vai mostrar mais algumas dicas sobre esse ótimo material!

Vantagens das panelas de inox

A principal vantagem das panelas de inox é que este, é um dos materiais mais seguros no quesito contaminação, pois não transfere resíduos de material para os alimentos. Lembram das cozinhas industriais que vocês já podem ter visitado ou visto em filmes? Normalmente elas são todinhas no material, justamente por esse motivo. Panelas de inox também não tem o problema de alterar cor e sabor dos alimentos, o que pode ocorrer com outros materiais.

Sua durabilidade também é muito boa, já que ela não tem o perigo de quebrar como as de cerâmica, é bem mais leve que as de ferro e, principalmente: não oxida. Essa característica torna as panelas de inox bem vantajosas para quem mora em regiões úmidas ou perto do mar, por causa da maresia.

Como cozinhar na sua panela de inox?

Uma outra característica desse material é a distribuição uniforme do calor e de maneira rápida, por isso a dica é sempre preferir o fogo baixo! As panelas de inox também demoram mais para esfriar, se comparada com as de teflon e alumínio, por isso é necessária uma atenção especial no início para não passar do ponto, mas logo que se acostuma, é possível até economizar gás, desligando a chama antes e deixando o alimento terminar de cozinhar na própria panela. Um conjunto de peças de inox vai atender a maioria das suas necessidades culinárias, pois existem desde panelas até escorredores.

Segurança alimentar, durabilidade e também beleza são características que você encontra em panelas de inox. Vale a pena investir na sua!

Próximas campanhas