Panelas Coloridas

Panelas Coloridas

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPanelas Coloridas

As panelas coloridas têm invadido o mundo dos utensílios de cozinha. Sejam elas feitas em cerâmica ou alumínio, as peças trazem praticidade e estilo para a decoração. Com a composição dos cômodos cada vez mais descontraída, as peças são uma excelente opção para embelezar os ambientes. Antigamente os acessórios para cozinhar ficavam escondidos em armários e empilhados. Hoje em dia, eles mostram que não são bem vindas apenas no fogão e são dispostos em prateleiras, ganchos, bancadas e estantes também para decorar.

O Westwing criou um guia para que você decore seu ambiente com estilo. Veja como usar panelas coloridas na decoração da sua cozinha e, por que não, no restante da casa de formas inusitadas. Saiba ainda como manter as panelas esmaltadas sempre bonitas e cheias de cor. Inspire-se e renove a sua casa de uma forma diferente.


Tipos de panelas coloridas

Existem diversos tipos de panelas coloridas. Porém, nos modelos com tonalidades diferentes, é mais comum que elas sejam feitas em cerâmica e alumínio esmaltado. Veja as vantagens e o uso de cada uma dessas panelas coloridas:

Alumínio: práticas e leves, as peças de alumínio resistem bem ao calor. É ideal para frituras, para dourar carnes e fazer doces. Os modelos com cobertura antiaderente são indicados para o preparo de receitas onde não é necessário acrescentar gordura, como filés de peixe e bifes grelhados. São fáceis de lavar e não grudam alimentos.

Cerâmica: indicada para cozimentos longos, são duráveis, fáceis de limpar e antiaderentes.

Como mostrar suas panelas coloridas?

Com panelas coloridas bonitas em casa, é preciso mostrá-las. Se você possui uma cozinha grande, pode investir em um paneleiro suspenso e pendurar as peças. Em cozinhas pequenas, é Panelas Coloridaspossível colocar os utensílios em ganchos ou presos na parede, como se fossem quadros ou pratos decorativos.

Para os que não desejam pendurar as panelas coloridas, existem outras opções. Experimente colocá-las em armários com porta transparente de vidro ou acrílico. É possível também colocar uma estante na cozinha para exibir as suas peças.

Como decorar com panelas coloridas?

Existem formas de decorar com panelas coloridas além de mostrá-las na cozinha. Que tal usar um jogo de panelas para fazer um jardim de suculentas? Leiteiras e chaleiras também podem virar vasos muito estilosos na sala de estar.

As panelas coloridas podem ser usadas como nichos cheios de charme. Para isso, é só pregar o fundo das peças nas paredes e colocar pequenos objetos dentro delas.

Como manter as panelas coloridas?

Panelas coloridas são muito bonitas. Porém, quando estão em constante uso, costumam ter manchas de queimado em seus fundos. Para limpar, é só deixar de molho com bicarbonato de sódio e vinagre de um dia para o outro. Em panelas esmaltadas, tente misturar alvejante com água e deixar agir por duas horas.

Divertidas, as panelas coloridas além de úteis podem ser itens decorativos para a cozinha e o restante da casa. Comece agora a renovar seu lar de forma econômica!

Próximas campanhas