Panela Wok

Panela Wok

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPanela Wok

Cozinhar é um ato de amor. Preparar uma comida envolve sentimentos, desejos, preferências e vontade de agradar. Ler receitas, descobrir novos ingredientes e técnicas é um prazer! A gastronomia nunca foi tão comentada e valorizada como atualmente. Basta ligar a televisão e, numa rápida troca de canais, encontrar diversos programas de culinária. Com certeza em algum deles você já viu uma panela wok em ação ou já ouviu falar sobre ela.

A panela wok é uma frigideira grande, com fundo menor e paredes mais altas. Ela serve para cozinhar várias tipos de refeições diferentes, inclusive de gastronomias variadas, como a chinesa e tailandesa. O Westwing está em constante busca por sugestões que transformam a sua rotina. Por isso, nesse artigo você encontrará informações sobre a panela wok e como ela pode ser usada no seu dia-a-dia. Confira nossas dicas!

Benefícios da panela wok

O modelo da panela wok é utilizado há mais de três mil anos pelos orientais. Por ter as paredes arredondadas o calor é mantido por mais tempo em contato com o alimento, agilizando o cozimento. Este modelo circular permite que o líquido evapore mais rápido, por isso é interessante não tampar a panela durante a cocção.

Pratos tailandeses, por exemplo, são preparados na panela wok por toda essa técnica que ela oferece. Nela é possível grelhar, fritar, defumar e também cozinhar no vapor adaptando aquelas formas de bambu usadas na culinária thai. Receitas chinesas, como yakisoba, também são preparadas nas panelas wok.

Modelos diferentes de panela wok:

Elas podem ter tampa e ser antiaderentes. Na hora da escolha opte por uma de material bastante resistente. Quanto mais pesadas melhores, mas não escolha uma que você nem vai conseguir levantar, pois conforme for ficando mais eficiente no uso da sua panela wok você vai querer fazer como os chefs e nem vai precisar usar colher para mexer os alimentos; só erguendo e balançando a panela vai conseguir misturar os ingredientes.

A panela wok precisa estar muito quente antes de colocar o alimento. Aqueça por, pelo menos, um minuto antes de começar a preparação. Se quiser deixar sua comida mais saudável nem precisa usar óleo, o calor vai fazer com que seus ingredientes sejam selados sem precisar da gordura.

Mudar os utensílios da cozinha frequentemente faz com que sua criatividade aumente cada dia mais. Completando seu jogo de panelas com modelos diferentes seus pratos farão cada vez mais sucesso e seu dia a dia fica mais fácil.

Próximas campanhas