Panela para Sukiyaki

Panela para Sukiyaki

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPanela para Sukiyaki

Se você for ser o anfitrião e não sabe ainda o que preparar, aqui vai uma ideia simples para aconchegar seus convidados ao redor da mesa. O sukiyaki, que deverá ser preparado em uma panela para sukiyaki, foi apelidado de "o fondue japonês de carnes e legumes" e é um dos pratos mais conhecidos da culinária japonesa, sendo considerado um prato "ocidentalizado". Depois que o país se abriu para a influência ocidental, os japoneses quase não comiam carne bovina e manteiga, tendo assim poucas opções de consumo para o ocidentais.

O sukiyaki foi um modo de adaptar o paladar dos japoneses, utilizar os ingredientes estrangeiros e aumentar essa produção. O Westwing sabe como é bacana fazer bonito na frente dos convidados e não quer ficar por fora desse delicioso prato da culinária oriental, então vamos contar tudo sobre a panela para sukiyaki.

Panela para Sukiyaki para Todos

Nabemono é o termo usado na panela na culinária japonesa para receitas feitas e servidas como um prato comunitário. A origem é que agricultores e pescadores se reuniam levando suas caças para comerem juntos. Dentre os pratos, o sukiyaki foi o mais famoso e popularizou rapidamente ganhando até uma panela com seu nome, a panela para sukiyaki. É um prato leve, saudável e ótimo para consumir no inverno, com muitas verduras e com a carne sendo o elemento principal, por isso fica posicionada no centro da panela para sukiyaki. Mas, o destaque mesmo, será a sua panela para sukiyaki, afinal toda refeição será preparada ali frente a todos e cada pessoa participa se servindo e ajudando a elaborar esse prato tão simples e reconfortante. Como o sukiyaki caiu na graça de muita gente, atualmente existem panelas para sukiyaki de todos os tamanhos. Não pense que a sua panela para sukiyaki não será aproveitada para outra coisa. Ela também é indicada para oden, yosenabe, thai suki e guisados em geral e pode ser usada em todos os tipos de fonte de calor, sendo muito resistente.

Segredos para Usar e Fazer a Panela para Sukiyaki

Na culinária japonesa, as carnes bovinas e também as suínas, são preparadas visando manter o seu sabor natural e eliminar a sua gordura. Existem inúmeras formas de se fazer um sukiyaki, mas segue-se uma ordem importante na ordem na panela de sukiyaki. Para preparar o sukiyaki, coloca-se um pouco de manteiga na panela e frita-se levemente a carne. Depois a acelga, couve-flor, alho poró, cogumelos e udon (macarrão japonês) ou gohan (arroz) para acompanhar. Tempera-se com shoyo, açúcar e saquê. Para servir, quebra-se um ovo na owan (tigela) e bata levemente, colocando um pouco do caldo do cozido e os demais ingredientes. O grande segredo para o prato ficar ainda mais saboroso é não deixar as verduras ficarem muito cozidas ou murchas e repor os ingredientes a medida que forem sendo consumidos. Você pode testar e colocar seus legumes e verduras preferidos. Mas, procure manter uma ordem na sua panela de sukiyaki, pois é por isso que este é um prato gourmet apreciado, porque é primeiramente desejado pelos olhos.

A vantagem do sukiyaki é que ele é um prato que só termina quando você e os seus convidados quiserem. É só conversar e colocar os ingredientes a medida que desejar. Enquanto houve boa conversa e fome, a sua panela de sukiyaki não irá parar de servir.

Próximas campanhas