Panela para Paella

Panela para Paella

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPanela para Paella

Arroz bem temperado, mexilhão, camarão, lula, polvo, palmito, açafrão, páprica, molho de tomate, azeite, curry. Ufa! A paella, um prato típico da gastronomia espanhola, não é somente irresistível ao nosso paladar. Servida em uma grande panela para paella, bem decorada com camarões ou mexilhões destaca-se na mistura das diversas cores dos seus ingredientes. Ah, esta uma das iguarias que também comemos com os olhos.

Mas, você sabia que existe um tipo de panela para paella que é ideal para o preparo do prato? E não apenas isso: diz-se que o nome do prato vem dessa panela especial, que se parece com uma frigideira gigante de ferro ou de aço, onde comumente são feitas as receitas da culinária valenciana - localidade que reivindica a autoria do prato. Se você está curioso para saber mais sobre a paellera, o Westwing vai explicar todos os detalhes sobre ela nesse post!

Como é a panela para paella?

Fundo reto, laterais abertas e pouca profundidade. Essas são as características básicas da panela para paella. Nela, o calor se espalha de maneira uniforme, favorecendo o cozimento correto do arroz e respeitando o segredo do prato: um fogo lento e brando que não deixa a água secar por completo enquanto os ingredientes cozinham sem se desmanchar.

O revestimento interno antiaderente da panela para paella também é muito importante para que os alimentos não grudem, menos azeite possa ser utilizado no preparo da paella e a limpeza da panela seja mais fácil.

Como usar e cuidar da sua paellera?

Se você está pronto para bancar o chef, saiba que não basta cozinhar, fazer a limpeza também faz parte. Separamos alguns cuidados e boas maneiras para utilizar e cuidar bem da sua panela para paella:

  • Para mexer os ingredientes, prefira os utensílios de madeira ou mesmo os de aço inox. Evite usar os que forem feitos de plástico!
  • Nunca tente colocar a panela para paella no micro-ondas.
  • Durante o cozimento dos alimentos, todas as partes da paellera ficarão igualmente quentes. Por isso, tome cuidado e proteja-se ao encostar nela.
  • Prato feito e aprovado por todos? Antes de partir para a limpeza, deixe a panela para paella esfriar aos poucos. Para lavá-la, escolha água morna, um detergente neutro e o lado macio da esponja.

Ficou com água na boca? Adquira sua paellera, teste algumas receitas e bom apetite!

Próximas campanhas