Panela Elétrica de Arroz

Panela Elétrica de Arroz

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPanela Elétrica de Arroz

Para que um arroz fique bem feito e soltinho, existem diversos fatores que contribuem, entre eles, a experiência da cozinheira, um bom tempero, saber a hora certa do cozimento e principalmente, a escolha da panela adequada. Enquanto as panelas comuns demoram para cozinhar e exigem atenção, a panela elétrica de arroz facilita e agiliza o processo do cozimento, tornando esse momento muito mais eficiente.

Atualmente, você não precisa mais ficar preocupada em ficar perto do fogão na hora de cozinhar o arroz. A panela elétrica de arroz pode resolver este problema de forma prática. No Westwing você tem o que há de melhor e mais moderno também para cozinhas. Veja como usar e escolher uma panela elétrica de arroz que vai te auxiliar a fazer um prato perfeito, mesmo se você não tem experiência no assunto. Confira!

Como Funciona a Panela Elétrica de Arroz?

Invenção japonesa surgida em 1955, esse tipo de utensílio veio como alternativa às panelas de ferro, que cozinhavam os alimentos no fogão à lenha. Com a evolução da tecnologia, as panelas elétricas de arroz de hoje são inteligentes e muito versáteis, sabendo, por exemplo, o momento certo de passar de um processo de cozimento para outro.

Panela Elétrica de Arroz

O mecanismo da panela elétrica de arroz passa por todos os estágios, entre eles molho, fervura, vaporização e descanso. Ela é composta por uma cuba interna para cozimento, uma resistência elétrica, o termostatochips de computador. Com o peso do arroz e a água, o termostato (termômetro interno localizado no fundo da panela) é ativado e a resistência faz com que a água esquente rapidamente.

As panelas de arroz têm uma grande precisão de cozimento. Quando atinge o ponto máximo de fervura, a panela não esquenta mais e fica estável. O arroz quando absorve a água para ficar cozido, faz com que a temperatura interna da panela aumente. Quando detectada esta mudança, a panela elétrica de arroz desliga sozinha, automaticamente, mantendo o arroz sempre aquecido e em descanso.

Utilizando sua Panela Elétrica de Arroz

O primeiro passo é lavar o arroz para limpar impurezas do processo de produção. A panela elétrica de arroz vem com um copo de medição para que você possa colocar a quantidade correta de grãos. Sempre tome cuidado para não usar a panela na sua capacidade máxima. Por exemplo, se a sua panela elétrica de arroz tem a capacidade para seis xícaras, use sempre quatro ou cinco xícaras de arroz. Dessa forma, a sua panela elétrica de arroz realizará o trabalho perfeitamente!

Como Fazer Macarrão em Panela Elétrica de Arroz

A sua panela elétrica pode fazer muito mais do que só arroz, incluindo macarrão. Cozinhar macarrão em uma panela elétrica de arroz é uma ótima opção quando o seu fogão ou panelas não estão disponíveis, podendo ser feito em minutos. Adicione ao macarrão seu molho preferido na panela elétrica e demorará o mesmo tempo que um arroz para ficar pronto. Você pode até refogar vegetais e assar almôndegas ou linguiças na sua panela elétrica de arroz para dar um toque especial ao prato!

Westwing: o Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas