Panela de Pressão Elétrica

Panela de Pressão Elétrica

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPanela de Pressão Elétrica

Ter uma alimentação saudável, balanceada e gostosa é o sonho de muita gente, mas nem sempre é tão simples assim. O processo já inicia com a lista de compras, ir até o supermercado, preparação da comida e por aí vai. Porém, às vezes a rotina corrida dificulta esse planejamento que é necessário para se alimentar bem. Por isso a alternativa é investir em utensílios que facilitem essa missão.

A velha conhecida panela de pressão cozinha os alimentos mais rapidamente e mantém os nutrientes. Esse utensílio, que ainda causa dúvida em muita gente, foi inventado por um físico francês inspirado pelo alpinismo e comparações entre a temperatura de ebulição da água conforme a altitude. Quanto maior a pressão dentro da panela, maior é a temperatura que a água entra em ebulição e água mais quente significa um cozimento mais rápido. Hoje o Westwing quer te mostrar todos os benefícios dela! Vamos lá?

Vantagens da panela de pressão elétrica

A panela de pressão elétrica é a versão moderna daquela panela que com certeza você viu sua vó cozinhando alguma delícia. Elas são mais bonitas, práticas e seguras que as convencionais. Talvez sinta falta do barulhinho e vapor característicos, mas as vantagens da panela de pressão elétrica são tantas que você até irá esquecer disso. Veja só:

A segurança é o grande diferencial na panela de pressão elétrica. Ela possui mais de uma trava e válvulas, e para começar a funcionar você precisa ajustar o timer, evitando que o alimento cozinhe demais. Algumas também possuem a função de programar para começar a cozinhar, permitindo que ela comece o trabalho antes de você chegar em casa, facilitando – e muito – a rotinaA panela de pressão elétrica também é silenciosa e quase não solta vapor e, por isso, utiliza menos água e, como cozinha na pressão, menos gordura.

Como utilizar sua panela de pressão elétrica

O funcionamento da panela de pressão elétrica é muito simples: coloque os ingredientes com a quantidade de água necessária, ajuste o timer, feche e vede. A regra de não encher muito a panela continua. Use apenas 2/3 da capacidade de litros. Com o timer ajustado, você tem mais controle do ponto de cozimento desejado.

A panela de pressão elétrica é muito didática. Vem com programas para refogar, cozinhar, fritar, entre outros, facilitando mais ainda a vida na cozinha.

Prefira sempre a panela de pressão elétrica de aço inoxidável, ele é mais resistente, não corrói e não transfere sabor nem odor para os alimentos.

Animou-se em cozinhar algo bem gostoso para sua família?

Próximas campanhas