Panela de Fondue Elétrica

Panela de Fondue Elétrica

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPanela de Fondue Elétrica

As tardes e noites frias, chuvosas ou nubladas pedem um momento de aconchego e degustação de algo bem quentinho, né? Nessas horas vale apostar em sopas, caldos e no famoso fondue. Se você aprecia esse prato de origem francesa, que tal sofisticar o seu preparo investindo em uma panela de fondue elétrica? Ela facilita o processo de esquentar e manter quente o fondue e dispensa a necessidade de querosene e fósforo, por exemplo.

Quem não ama mergulhar aquele pãozinho gostoso em um fondue de queijo? Ou passar um morango em um chocolate bem quentinho? Há inúmeras opções de fondue, seja doce ou salgado, e com uma panela de fondue elétrica você certamente vai se aventurar por esse universo maravilhoso. Confira, a seguir, as dicas que o Westwing preparou e saiba tudo sobre a panela de fondue elétrica!

O funcionamento da panela de fondue elétrica

A panela de fondue elétrica é uma aliada no preparo não apenas do fondue, mas também de frituras, réchauds e muito mais! Com revestimento antiaderente, essa panela de fondue possui potência suficiente para derreter o fondue escolhido por você e mantê-lo aquecido pelo tempo necessário. Basta ligá-la na tomada e pronto! A panela de fondue elétrica pode embelezar seus momentos de lazer e aconchego e ainda ser uma ótima aliada no dia a dia.

Os benefícios da panela elétrica

Dispensar a necessidade de estopa, querosene e fósforo para acender a panela de fondue. Esse é o principal benefício da panela de fondue elétrica, que é acionada apenas com um toque no botão. Com uma dessas você não precisa se preocupar em manter ou abaixar o fogo da panela de fondue, já que poderá controlar o aquecimento da panela de fondue elétrica em seu termostato. Ela também é muito higiênica e, por ser antiaderente, é muito fácil de lavar.

Como fazer um bom fondue de queijo

Quer estrear sua panela de fondue elétrica? Preparamos uma deliciosa dica de fondue de queijo para você impressionar seus convidados e usar seu novo eletrodoméstico da melhor forma. Confira!

  1. Escolher o queijo é um passo muito importante na hora de fazer o fondue. Por isso, calcule aproximadamente 100 g de queijo por pessoa para aperitivos e 200 g por pessoa para uma refeição. Queijos recomendados para fondue são suíço, fontina, gruyere, emmentaler, cheddar e monterey jack;
  2. Depois, escolha um ácido para misturar ao queijo na sua panela de fondue elétrica. Esse ingrediente é necessário porque quebra um pouco a textura “grude” do queijo, fazendo com que seja possível mergulhar coisas nele. Geralmente, as pessoas optam por vinho – é necessária 1 xícara de vinho para cada 450 g de queijo;
  3. O vinho branco seco é ideal. Outras opções boas incluem Chenin Blanc, Dry Vermouth, Muscadet, Pinot Blanc, Pinot Grigio, Sauvignon Blanc e Viognier;
  4. Uma opção não alcoólica é substituir o vinho por leite e adicionar de duas a três colheres de suco de limão;
  5. Na sequência, misture o ácido com um espessante. Farinha e xarope de milho são os mais usados. Adicione de uma a duas colheres de espessante a cada 450 ml de queijo. Bata o líquido e o espessante juntos, com um batedor de clara, em fogo baixo no fogão para misturá-los;
  6. A próxima etapa é esfregar a panela de fondue elétrica com um dente de alho para dar um leve sabor. Depois, misture o queijo e a mistura com ácido no fogão ou na panela de fondue elétrica. Aqui, não deixe o queijo ferver ou borbulhar.

Feito tudo isso é só servir! O queijo combina com pão em cubos, couve-flor e brócolis levemente grelhados ou pedaços de batata frita, que também pode ser feita em sua panela de fondue elétrica.

Próximas campanhas