Panela de Fondue de Vidro

Panela de Fondue de Vidro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPanela de Fondue de Vidro

O fondue é um alimento muito apreciado, especialmente em dias mais frios e momentos íntimos entre amigos, família ou namorados. Um belo fondue de queijo, de carne ou chocolate é o complemento ideal para deixar o romance ou um encontro de conversas ainda mais gostoso. Feita de diversos materiais, a panela de fondue é indispensável na hora de preparar essa delícia e, por isso, vamos falar sobre a panela de fondue de vidro.

Além de chamar a atenção por sua beleza e charme, deixando a composição de uma mesa ainda mais refinada, a panela de fondue de vidro é muito recomendada na hora de preparar fondues de queijo ou chocolate, que são fundidos em temperaturas mais baixas. Saiba tudo sobre a panela de fondue de vidro e veja como preparar deliciosos fondues acompanhando as dicas do Westwing!

A Beleza da Panela de Fondue de Vidro

Elegante, bonita e muito funcional. Esses são os adjetivos que caracterizam a panela de fondue de vidro, ideal para o preparo de fondues de queijo, doce de leite ou chocolate.

Panela de Fondue de Vidro

Com essa peça, sua mesa fica ainda mais charmosa e refinada para receber os amigos ou fazer um jantar a dois. Acompanhar essa refeição com um belo vinho é o segredo para o sucesso total de um encontro!

Cuidados com a Panela de Fondue de Vidro

Embora seja muito resistente, a panela de fondue de vidro precisa de alguns cuidados, especialmente em relação à temperatura.

Ao preparar um fondue de chocolate, por exemplo, nunca se esqueça de utilizar o difusor de calor de alumínio que acompanha a sua panela de fondue de vidro, pois ela distribui o calor e evita danos ao vidro, que, dentre outras características, se destaca por não reter restos de alimentos e ser fácil de lavar e higienizar.

Atente-se às variações de temperatura bruscas, que podem comprometer a beleza da sua panela de fondue de vidro e, em casos extremos, até quebrá-lo.

O Que Utilizar para Cada Tipo de Fondue

Para extrair o máximo de sabor da sua panela de fondue de vidro é fundamental utilizar os ingredientes corretos. Por isso, a seguir, listamos o que é mais indicado para o preparo de um fondue de queijo e de chocolate. Confira:

  • Para o fondue de queijo, prefira os tipos suíço, cantal, cheddar, edam, mussarela e provolone.
  • O fondue de chocolate leva, preferencialmente, chocolate ao leite, meio amargo e creme de leite. Gotas de uma bebida, que pode ser conhaque, dão um sabor especial se forem colocadas em uma panela de fondue de vidro.

Montando um Aparelho de Fondue

Para garantir o máximo de segurança e sabor ao preparar um fondue com uma panela de fondue de vidro é necessário que a montagem do seu aparelho seja feita da forma correta, conforme indicado pelo fabricante da peça.

Panela de Fondue de Vidro

Geralmente, um aparelho de fondue é composto por suporte para a panela, fogareiro, panela e garfinhos. No caso da panela de fondue de vidro, o difusor de calor também acompanha o kit.

Na hora de preparar o seu fondue, recomendamos que ele seja feito no fogão e, só depois, você coloque álcool 90% ou 70% no acendedor. Quando for servir, com ajuda de um palito de fósforo grande, acenda o fogo e mantenha a sua panela de fondue de vidro quentinha!

Qual Vinho Combina com Fondue?

Para acompanhar o seu fondue, nada melhor do que um bom vinho. No entanto, para obter sucesso, além da panela de fondue de vidro, é necessário saber qual vinho combina melhor com cada tipo de alimento escolhido.

  • Se você vai fazer queijo na sua panela de fondue de vidro, a combinação clássica, usada na Suíça e na Alemanha, é um vinho branco leve, da uva Chasselas (Suíça) ou da uva Riesling (Alemanha). No Brasil, no entanto, a preferência é por um vinho branco mais encorpado, como o Chardonnay, por exemplo.
  • Para fazer carne na panela de fondue de vidro, a escolha é, sem dúvida, um vinho tinto, que deverá ser tão encorpado quanto o tipo de molho que você servir.
  • Se o fondue é de chocolate, a opção mais garantida para acompanhar é um vinho do Porto do tipo LBV.

Confira mais dicas do Westwing para preparar refeições e saber como montar a mesa ideal para cada tipo de evento!

Westwing: o Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas