Panela de Fondue de Cerâmica

Panela de Fondue de Cerâmica

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPanela de Fondue de Cerâmica

Frio e fondue são uma combinação perfeita. Em dias de temperaturas mais amenas, é sempre uma ótima ideia receber amigos e aconchegar-nos em volta de uma panela de fondue para saborear essa iguaria muito apreciada. E, para isso, é preciso, antes de tudo, ter um aparelho de fondue em casa. São vários modelos e materiais diferentes, mas, certamente, o modelo mais simples e seguro de usar é a panela de fondue de cerâmica.

Barata, fácil de encontrar e te utilizar, a panela de fondue de cerâmica é muito indicada para iniciantes e você, provavelmente, pode ter uma parada em casa. Que tal aproveitar a próxima noite fria e tirá-la do armário? Confira aqui, com o Westwing, alguams dicas sobre utilizar a panela de fondue de cerâmica corretamente, além de se deliciar com a origem da fondue de chocolate. Confira o nosso especial!

Panela de Fondue de Cerâmica: Segura e Econômica

Embora existam muitas opções de aparelho de fondue no mercado, a panela de fondue de cerâmica é recomendada para iniciantes pois existem modelos simples de usar e com preços atrativos. Por isso, mesmo que você não a utilize com frequência, o investimento é mínimo e gratificante.

Mesmo assim, queremos que você tenha ótimos momentos saboreando uma deliciosa fondue! Por isso, que tal conhecer um pouco mais sobre esse prato?

A Origem da Fondue

A fondue tem origem suíça e a versão mais antiga de que se tem notícia data de 1.699. Diz a lenda que a versão de queijo surgiu a aprtir de camponeses que, para não perder o queijo produzido em excesso, derreteram as sobras e cascas em um caldeirão e adicionaram algum tipo de álcool para que a mistura se conservasse.

Durante a preparação, era comum mergulhar pedaços de pão para testar o sabor e a densidade. A partir daí, um chef suíço radicado em New York criou a versão da fondue com chocolate e substituiu o pão por frutas. Deu ou não deu vontade de usar aquela panela de fondue de cerâmica?

Panela de Fondue de Cerâmica: Como Utilizar

A panela de fondue de cerâmica funciona graças à capacidade da cerâmica de reter e transmitir calor. Os modelos de panela de fondue de cerâmica mais comuns são ideais para fondue a dois, e utilizam uma vela do tipo chauffe plat como elemento de calor. Esse tipo de panela de fondue de barro é ideal para a versão doce do prato, pois o chocolate exige uma temperatura menor para manter-se em ponto de fusão.

  • A panela de fondue de cerâmica não alcança temperaturas altas. Derreta, antes, o chocolate em banho maria, misture-o com creme e leite e mexa bem;
  • Transfira-a para a panela de fondue de cerâmica e, com as frutas cortadinhas antecipadamente, coma imediatamente.

É possível encontrar modelos maiores e que funcionam com queimador, permitindo também a versão de queijo do prato. Confira!

  • Coloque a panela de fondue em cerâmica em uma superfície plana;
  • Utilize álcool (mínimo 70%) ou combustíveis próprios;
  • Despeje o álcool no orifício do fogareiro e acenda o fogo;
  • Mantenha o fogo baixo, misture eventualmente e delicie-se!

Vantagem extra: após o uso, a panela de fondue de cerâmica pode ser levada à lava-louças. É ou não é muita praticidade e suculência? Inspire-se, portanto, com as dicas e produtos do Westwing!

Próximas campanhas