Panela de Ferro

Panela de Ferro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPanela de Ferro

O ferro é um dos minerais mais abundantes do mundo e sua versatilidade o torna muito presente na nossa vida, já que suas aplicações são inúmeras. Ele também já é um velho conhecido da humanidade, pois existem vestígios da sua utilização desde milhares de anos a. C. Hoje em dia encontramos desde pequenos objetos até grandes construções que se utilizam desse material, por sua resistência e durabilidade.

Além disso, o ferro é extremamente necessário para nossa saúde. Ele é encontrado em alimentos que consumimos com frequência, como proteínas de origem animal, vegetais folhosos em tons de verde escuro, como o espinafre e também em algumas oleaginosas. Uma maneira prática de garantir a quantidade de ferro no organismo é utilizar de um truque que provavelmente sua avó já usava: cozinhar na panela de ferro! Agora, o Westwing vai te contar tudo sobre elas!

Vantagens e Cuidados da Panela de Ferro

Com certeza você já se deliciou com saborosas refeições feitas na panela de ferro. Por causa do seu peso ela caiu um pouco em desuso, mas algumas vantagens que ela possui em comparação a outros materiais vai fazer você resgatar a sua do fundo do armário. Tomando os devidos cuidados, sua panela de ferro ficará em boas condições por muitos anos e você encontrará vários modelos disponíveis: panela comuns, caçarolas, com tampa de vidro, tampa de ferro, de poucos e muitos litros.

Sua principal característica é a de passar um pouco do ferro para os alimentos que são cozidos nela, garantindo sua necessidade do mineral para ter uma vida mais saudável. A panela de ferro também é uma das que mais esquenta, distribuindo o calor por igual, por isso prefira as com cabo de madeira e tenha cuidado ao manusear. Limpe imediatamente após o uso com água e sabão neutro e sempre a seque no fogo depois de lavar, para evitar que enferruje.

O que cozinhar na panela de ferro

Elas são excelentes para ensopados, pois como esquentam bastante, são ideais para cozimentos longos. Essa característica também é importante para grelhar carnes, pois elas selam rapidamente, mantendo a carne muito suculenta por dentro. E, claro, a panela de ferro não poderia ficar de fora na hora de cozinhar o prato mais famoso do Brasil. Seu arroz com feijão nunca mais serão os mesmos após você comprovar essa diferença de sabores!

Próximas campanhas