Panela de Cobre

Panela de Cobre

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPanela de Cobre

Lembrança de outros tempos, a panela de cobre é antiga e tradicional — e continua sendo um clássico nas cozinhas contemporâneas. Feita com um dos metais mais antigos de que se tem notícia, a panela de cobre possui propriedades que a tornam ideal para ocupar um lugar de destaque na cozinha da sua casa. Excelente condutora de calor, além de altamente decorativa, lembra os tachos de doceiras e também o Oriente e seus mistérios.

Quem não se lembra da panela de cobre quando pensa no povo cigano ou então imagina uma típica feira exótica do Marrocos? Mas não é preciso ir tão longe para encontrar belas peças neste material para a decoração da sua casa. Marcas tradicionais têm apostado na beleza do cobre, trazendo o encanto deste elemento em um design atual. O Westwing, de olho nas tendências, traz dicas de como combinar a panela de cobre com o seu estilo.

Panela de Cobre na Culinária

Os modelos modernos de panelas de cobre continuam sendo sinônimo de classe, mas adquiriram funcionalidades que os antigos não tinham. Assim, as panelas modernas do material mantém as propriedades de absorção do calor típicas dele (ponto de fusão mais alto que o do fogo ao ar livre), de uma forma mais segura, pois são revestidas internamente com materiais indicados para o contato com todo o tipo de alimento, como o teflon.

Para a decoração da cozinha

Por terem alto valor decorativo, podem ficar expostas na cozinha, tanto em balcões quanto penduradas em ganchos de metal, como era feito antigamente. Guardá-las expostas emPanela de Cobre prateleiras de madeira também pode ser uma maneira interessante de incorporar as panelas de cobre na decoração da cozinha. Graças a seu tom avermelhado e brilhante e possibilidades de molde, a panela de cobre têm sido utilizadas durante toda a história da humanidade – e em diferentes culturas – como os mais variados objetos de decoração. Combinam com elementos rústicos e ajudam a criar um clima bucólico ou com inspiração oriental. Mas a função decorativa não para pela cozinha: elas podem fazer as vezes de revisteiro na sala de estar e até mesmo servirem como cuba para a pia do banheiro. Também podem ser penduradas uma a uma na sala de jantar ou servir como vaso para flores e fruteira. O interessante de brincar com a decoração é dar novo uso à antigos objetos.

Próximas campanhas