Panela de Arroz

Panela de Arroz

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPanela de Arroz

A panela de arroz é a companheira ideal no caminho para uma dieta melhor. Se você deseja cozinhar mais pratos da culinária asiática, que são ricos em vitaminas, ou pretende complementar a sua própria dieta acrescentando outros pratos saudáveis, a panela de arroz pode ajudar a integrar um almoço ou jantar mais saudável em seu cotidiano.

Mas o que você precisa considerar quando for comprar uma panela de arroz é como usá-la e o que você pode cozinhar com a mesma. Todas essas são questões importantes e, por isso, criamos um pequeno guia sobre como aproveitar o melhor das panelas de arroz. Nesta página, falamos sobre o básico de utensílios do tipo, como utilizar funções extras das peças e formas de limpá-las adequadamente. Aproveite o que preparamos para você e inspire-se com o que trazemos aqui!

Mas o que você precisa considerar quando for comprar uma panela de arroz é como usá-la e o que você pode cozinhar com a mesma. Todas essas são questões são importantes e, por isso, criamos um pequeno guia sobre como aproveitar o melhor das penelas de arroz.

Panela de Arroz: o Básico

A panela de arroz é composta basicamente por uma tigela de aço inoxidável, geralmente revestida de material antiaderente e acompanhada de uma tampa, sendo aquecida como uma espécie de chaleira elétrica.

Basta encher a panela de arroz com grãos e água para se conseguir um arroz soltinho e fresco. Isto é feito através do desenvolvimento constante de vapor dentro da panela – mas só não é permitido levantar a tampa! Também não deve haver excesso de água, o que pode fazer com que os nutrientes sejam perdidos e que o arroz queime mais rápido. Se você quiser cozinhar apenas um pouco de arroz, talvez ela não seja a melhor opção, pois os modelos costumam ser tamanho família, não funcionando corretamente e podendo até quebrar caso se cozinhe apenas uma pequena quantidade de arroz.

Panela_de_Arroz_Elétrico

A quantidade correta de água para o arroz pode normalmente ser determinada com a ajuda de um pequeno copo de medição e uma pequena balança. Por exemplo, se quatro medidas de copos de arroz foram colocadas na panela de arroz, você só tem que adicionar água até que o número quatro na escala da panela. Algumas variedades de arroz também costumam ter uma informação extra sobre a forma de cozimento em seu pacote.

Funções Extras da Panela de Arroz

Quase toda panela de arroz também possui uma função de aquecimento em que o arroz, como o nome da própria função indica, é mantido quente até estar pronto para servir – mantendo-se branquinho e fresco. Isso nos poupa de um grande estresse, especialmente se você cozinha para hóspedes. Além disso, uma função de temporizador é muito interessante. Com ele, é possível especificar a data e a hora em que se deseja que a panela de arroz comece a trabalhar como, por exemplo, às sete horas da manhã, de modo que você possa ter arroz fresquinho para levar ao trabalho pronto às 7h15.

Super saudável e deliciosa também são as receitas extras. Ao prepará-las você pode colocar ervilhas, batata doce ou brócolis – com um pouco de água e todos estes legumes estarão cozidos lindamente. O sabor é muito melhor do que quando cozidos em uma panela convencional, já que muitas vitaminas vão embora com a água. A panela de arroz com tampa de vidro pode ser mais adequada para os curiosos, assim pode-se ver o que está acontecendo sem se estragar o arroz.

A panela de arroz pode não somente cozinhar o arroz da maneira tradicional, mas também pode ser útil para preparar muitas outras receitas diferentes, como arroz à piamontese, arroz à grega, arroz carreteiro, dentre outros.

Limpeza da Panela de Arroz

Ao limpar a tigela da panela de arroz, cuidado com os utensílios que você irá utilizar, de forma a não riscar o revestimento antiaderente. As demais partes você pode limpar com um pano úmido ou uma escova pequena.

Dica: o arroz feito na panela de arroz pode gerar um aroma sensacional! Com o vapor retido dentro da tigela, os sabores são liberados e o arroz leva tudo para si. Sendo assim, por que não experimentar o arroz com aditivos aromáticos para refinar ainda mais o seu sabor? Tente acrescentar alho, açafrão ou passar para transformar o seu arroz em um verdadeiro prato principal.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas