Panela de Arroz Japonesa

Panela de Arroz Japonesa

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPanela de Arroz Japonesa

Atualmente, o que todos nós mais buscamos no nosso dia a dia é praticidade. Item essencial no Japão, a panela de arroz japonesa é chamada de suihanki, se popularizou em muitos países e vem agora ganhando espaço na cozinha brasileira. Em 1945, foram criados os primeiros modelos em alumínio e era necessário acompanhar o cozimento para não queimar. Tudo isso na tentativa de aliviar um pouco as donas de casa japonesas das panelas de ferro fundido.

Já em 1956, foi criada a primeira panela de arroz japonesatotalmente automática que invadiu metade dos lares do Japão e não demorou muito para a China produzir para a Ásia e depois para os outros países. O Westwing sabe como o seu tempo é valioso então, saiba que apesar do nome, não é só arroz que essa panela de arroz japonesa pode fazer.

Panela Japonesa É que Faz um Bom Arroz

Se existe uma coisa que temos em comum com os orientais é o hábito de querer o nosso amado arroz todos os dias na mesa. É um pouco difícil acreditar como pode ser prático fazer o tão sonhado arroz uniformemente cozido, com ótimo sabor, em poucos minutos e sem precisar ficar supervisionando todo o esse processo. A diferença é que o arroz japonês é mais empapado e não soltinho como o nosso e é preparado com vinagre de arroz e uma pitada de açúcar. Embora não estamos acostumados a fazer o arroz desta forma, a panela de arroz japonesa promete facilitar o preparo do arroz em poucos passos, que são eles: lavar o arroz, adicionar a quantidade de água indicada, fechar a tampa e clicar em iniciar. Sem contar a pouquíssima sujeira, não ocupar muito espaço e o arroz quentinho durante o dia todo preparado para quando você resolver comer. Foi com todos esses benefícios que a panela de arroz japonesa, como os próprios japoneses dizem, fez uma verdadeira “revolução na cozinha japonesa”. E com todas essas vantagens citadas fica fácil de concordar com eles sobre a panela de arroz japonesa, não é mesmo?

Mais que uma Panela de Arroz Japonesa

É preciso enxergar essa panela muito além do arroz, pois ela pode preparar outras ótimas receitas para o seu dia a dia. No Japão foram lançados livros e revistas para cozinhar na panela de arroz japonesa, tudo para contribuir com deliciosos pratos rápidos e com a proposta de prepará-los nos próprios lares. Algumas ideias de receitas para você aproveitar ao máximo a sua panela de arroz japonesa, dentre elas estão risotos, sopas, pães, tortas, macarrão, legumes no vapor e até o feijão nosso de cada dia. Todas elas podem ser facilmente adaptadas na panela de arroz japonesa e assim, serem feitas de forma quase automática e saborosa em pouco tempo. É muito bacana pensar que com a panela de arroz japonesa temos a opção de otimizar essas pequenas tarefas do dia a dia sem perder o valor e sabor caseiro que tanto apreciamos no nosso prato e na mesa da nossa família.

Afinal, cozinhar é o ato de cuidar de quem amamos, mas cozinhar com praticidade é cuidar também do nosso tempo e de nós mesmos. E tudo isso você encontra ao adquirir a sua panela de arroz japonesa.

Próximas campanhas