Panela Azul

Panela Azul

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPanela Azul

As cozinhas e espaços gourmet estão entre os ambientes que mais têm ganhado novos layouts e itens modernos, seja em seu projeto arquitetônico ou na composição dos acessórios, eletrodomésticos e décor. Para eles, uma boa alternativa tem sido o uso de utensílios coloridos ou que compõem conjuntos de uma mesma cor, proporcionando ao espaço um visual despojado e original. Como opção para esta tarefa, a panela azul pode ser uma excelente pedida.

Garantindo não apenas qualidade, mas também design, elegância e beleza, a panela azul ainda figura como um curinga para moradores que queiram transmitir calma, harmonia e sobriedade, seja de forma discreta ou nos pequenos detalhes. E as vantagens de uma panela azul não acabam! São vários modelos, tons e formatos, para diferentes funções e efeitos, além de figurar no espaço de forma a expressar forte personalidade. O Westwing te mostra como, veja!

Panela Azul: Tipos e Qualidades

Indispensáveis para as refeições diárias e itens de desejo aos amantes da arte de cozinhar, as panelas são umas das opções de utensílio mais variadas e, inclusive, decorativas de dentro de uma cozinha. Neste contexto, as versões de panela azul atendem a todos os quesitos culinários, sejam elas fundas, rasas, com um ou dois cabos, com ou sem tampa.

O acabamento dado à panela azul é um de seus detalhes mais característicos: quando externo, pode ser resinado ou siliconado, fosco ou brilhoso, ou ainda com o mesmo revestimento das panelas de cerâmica. Já o acabamento interno apresenta proteção antiaderente ou também cerâmica.

Existem, ainda, modelos de panela azul de ferro, mais robustas, geralmente com duas alças pequenas e tampa do mesmo material; e a panela azul de alumínio, com revestimento externo de poliéster e tampa de vidro temperado. A panela de pressão azul é um charme, existente no padrão tradicional ou de aço inox e fundo triplo.

Conjuntos de Panelas Azuis

Além de vendida individualmente, a panela azul também pode constituir belos conjuntos, em geral compostos de quatro a dez peças, dentre as quais: panela pequena, média e grande; frigideira funda; frigideira rasa; caçarola; fervedor ou leiteira; grill; e até panquequeira. Os tons das panelas que compõem o conjunto de panela azul variam em tonalidades claras e escuras, desde o azul turquesa ou bebê até azuis intensos, como marinho e royal.

A Panela Azul na Cozinha

Superestética e fácil de harmonizar com os demais elementos de uma cozinha ou espaço gourmet, a panela azul não demonstra seu caráter prático somente na hora de preparar os alimentos e servir para diferentes tipos de refeição. Ela também é visualmente funcional, sobretudo quando exposta na organização do ambiente.

Os ganchos ou suportes aramados, por exemplo, são ótimas opções para pendurar um conjunto completo com várias ou mesmo uma panela azul. Neste caso, a dica é colocá-los sobre a ilha central ou abaixo de um armário, entre o móvel e a pia. Além de darem uma mãozinha ao décor da cozinha, facilitam o acesso aos utensílios.

Prateleiras cromadas ou de madeira ou um painel perfurado são alternativas igualmente práticas e certeiras para a disposição de sua panela azul. Experimente usá-los e garanta um resultado incrível!

Próximas campanhas