Palmeira Fênix

Palmeira Fênix

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPalmeira Fênix

Quem mora em casa sabe o quanto é importante e gostoso ter um jardim bem cuidado, para permanecer em contato com a natureza, com o verde e, além de tudo ter uma bela vista de um lugar privilegiado. As plantas são essenciais para manter um belo jardim e uma opção para dar um ar tropical para o jardim é investindo em uma belíssima palmeira fênix para ajudar a decorar o espaço.

A palmeira fênix é uma árvore de tronco simples e tem um crescimento lento . A sua altura pode variar de 2 a 4 metros e o tronco chega a ter de 15 a 20 cm de diâmetro, por isso ela costuma ser chamada de palmeira anã e tem a vantagem de poder ser facilmente cultivada, além de jardins, em vasos grandes dentro de casas e apartamentos. Saiba mais com o Westwing!

Como Cuidar da Palmeira Fênix

A palmeira fênix se adapta facilmente em lugares com bastante exposição ao sol. Em casas de campo, sítios, onde há espaços maiores, devem ser plantadas os tipos de palmeira fênix que ficam maiores. Já as versões menores podem ser cultivadas em jardins, quintais, varandas ou dentro de casa porque não crescem muito.

Prepare um buraco maior que a planta e preencha-a com um bom solo fértil e drenado. É só misturar um bom adubo orgânico com areia grossa que o solo está pronto para plantar a palmeira fênix.

A cada semestre, você deve reforçar o solo para que a palmeira fênix continue crescendo saudável.

Retire sempre as folhas que estiverem secas e amareladas para que ela permaneça sempre bonita. O solo deve estar sempre úmido, mas sem ficar encharcado.

Se a palmeira fênix for colocada em ambientes internos, deve ficar em um lugar com boa iluminação ou à meia sombra e, em áreas externas, coloque-a em frente ao sol, pois isso faz com que elas cresçam bem fortes e bem resistentes.

A palmeira fênix é uma planta de fácil cuidado, ela não dá trabalho e é bem resistente, principalmente se tiver contato com o sol sempre que possível. A palmeira fênix garante uma paisagem mais bela e formosa em qualquer lugar que você quiser.

Como Decorar com Palmeira Fênix

A palmeira fênix é uma planta muito bonita e fácil de ser usada na decoração. Por ser de fácil manuseio e manutenção, se adapta aos mais diversos ambientes. Ela pode ser usada para decorar ambientes externos como jardins, assim como pode ser facilmente colocada em ambientes internos como dentro de casa ou apartamento.

Como ela é uma planta que pode chegar até 4 metros, deve ser podada a cada certo tempo, se quiser manter um padrão de tamanho para que ela fique dentro de casa e também deve ser colocada em um lugar que tenha bastante espaço para que ela ganhe o seu devido lugar de destaque na decoração.

Com a palmeira fênix você ganha um belíssimo visual com muito verde e com um ar tropical!

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas