Palmeira Bambu

Palmeira Bambu

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPalmeira Bambu

A palmeira bambu é uma planta muito bonita, de folhas bem verdes, nativa de Madagascar, do gênero das palmeiras, também conhecida como areca bambu. Suas flores são ramificadas, com várias e pequenas flores de cor branca, muito perfumadas. Os frutos são verde-amarelados tornando-se arroxeados enquanto maduram e as suas folhas são grandes, verdes e recurvadas. É um tipo de planta muito usada em projetos de paisagismo porque ela é muito versátil e fácil de ser cultivada.

Você também pode ter uma palmeira bambu dentro de casa, pois, por ser versátil, ela pode ser usada em pequenos vasos e precisa ser bem exposta ao sol. É uma planta que tem crescimento rápido e é fácil de modelar, podendo formar pequenos grupos de palmeiras ou pode deixá-la crescer em um espaço aberto, podendo chegar a 10 metros de altura. Quer saber mais sobre como cuidar da palmeira bambu? Acompanhe com o Westwing.

Como Cuidar da Palmeira Bambu

Para ter sucesso no cultivo da palmeira bambu, ela precisa ficar exposta à luz, porém ela sobrevive bem em lugares com apenas iluminação indireta, como dentro de casa. Ela pode ser cultivada sem absolutamente nenhuma proteção contra o sol, mas isto fará com que provavelmente suas folhas fiquem mais amareladas.

Conserve a palmeira bambu em solo bem adubado e que tenha uma boa vazão de água para que não fique encharcado e crie fungos. Solos com areia, pedras ou cascas misturados são bastante úteis para esta função. A palmeira bambu precisa de irrigação constante por causa do seu alto metabolismo, mais um motivo para que a boa drenagem do solo seja bem feita, para que possa ser possível mantê-la bem irrigada, mas sem encharcar.

Clima Ideal para Palmeira Bambu

A palmeira bambu se dá melhor em climas temperados. É uma planta que não resiste a ambientes muito frios. Adapta-se fácil ao ar seco, mas prefere ambientes mais úmidos. Para garantir a saúde da planta, é preciso borrifar as folhas nos períodos muito quentes e quanto à rega, ela deve estar sempre úmida tanto no verão quanto no inverno.

Dicas de Decoração

A palmeira bambu tem uma beleza incomparável e por isso fica muito bem tanto em ambientes internos como externos. Na parte externa da casa, ela é muito usada em jardins, plantadas diretamente no chão, para deixar com que suas folhas cresçam livremente e saudáveis, criando um espaço totalmente bonito e agradável.

As folhas verdes, de cor bem viva, chama muito a atenção na palmeira bambu. Assim, ela também pode ser uma planta de destaque na decoração dentro de casa. Ela pode ser usada para criar divisórias de ambientes e favorecer a luminosidade. Uma excelente sugestão é usar a palmeira bambu como parte da decoração da sala. Como esta é a porta de entrada da casa, a composição da planta na decoração ganha um ar charmoso e cheio de vida.

Decorar com palmeira bambu é fácil, já que a planta pode ser usada de diversas maneira, é de fácil cuidado e manuseio. Um belo contato com a natureza!

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas