Palito de Petisco

Palito de Petisco

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPalito de Petisco

Festas e visitas em casa nunca devem deixar de ter petiscos deliciosos, nada mais justo do que serem acompanhados por palitos de petisco práticos e bonitos. O aperitivo é uma comida rápida, fácil de fazer de comer, geralmente utiliza-se as mãos para o consumo e costumam ser servidos antes da refeição principal ou quando há visitas em casa. O palito é a ferramenta usada para se comer esses aperitivos.

Que tal inovar na recepção dos convidados com palitos de petisco decorados? Você pode fazê-los com os materiais que tem em casa. Seguindo essas dicas do Westwing, você terá palitos de petiscos lindos para decorar sua mesa e o melhor de tudo: únicos! E ainda te ajudamos com ideias de petiscos deliciosos e fáceis de fazer com a ajuda dos palitos e de como combiná-los com a decoração da festa para que sejam um detalhe charmoso e atencioso.

Fazendo seu próprio palito de petisco

Você só precisará de palitos de dente, cola quente e qualquer objeto pequeno que tenha em grande quantidade, como pequenas conchas ou lacinhos. Depois de escolher os objetos, o resto é fácil, basta colar cada concha, ou laço, ou o item escolhido na ponta de cada palito de dente com a ajuda da cola quente e pronto, você já pode chamar seus amigos para comerem uma seleção de queijos com os lindos palitos de petisco feitos por você. Palito de petisco de acrílico colorido também podem ser usados no lugar do palito de dentes.

Você pode coordenar os temas do palito de petiscos com o tipo de comida que será servido, como no caso dos de concha para servir com frutos do mar ou em sua casa na praia.

Palitos e decoração

Das mais simples até as mais elaborados, o palito de petisco é um detalhe delicado, mas que fazem diferença quando em harmonia com o tema escolhido para a festa. Se a festa é um chá de boneca para meninas, o palito de petisco pode ser de acrílico rosa com detalhes brilhantes ou de laços. Para uma festa mais sofisticada, o palito de petisco decorado com pequenas flores na ponta são os mais aconselháveis.

O que servir com palito de petisco

Uma sugestão de uso é utilizar o palito de petisco como um mini espeto e alternar queijos, azeitonas e pedaços de salsicha. Frios sempre caem bem quando o assunto é petiscar. Corte pedaços de queijo gouda, enrole-os em fatias de presunto cru e mergulhe-os em molho pesto, tudo isso, claro, preso por um palito de petisco. Outra ideia é de fazer palito de petisco coloridos com pequenos bonequinhos ou bichinhos colados nas pontas, uma ótima opção para decorar festas infantis espetados em pequenos lanches, salgadinhos ou marshmallows. Existe até a opção de montar um mini-hambúrguer com o palito de petisco, basta que todos os ingredientes estejam em tamanho reduzido ou bem cortados.

Próximas campanhas