Paliteiro

Paliteiro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPaliteiro

Ao arrumarmos a mesa para servir nossos convidados, precisamos de itens funcionais e que agreguem facilidade à ocasião. O paliteiro, entra nessa categoria. Com os mais diversos formatos e materiais de fabricação, a peça é ideal para complementar sua decoração de mesa, unindo beleza e funcionalidade em um só item. Acompanhe as dicas e sugestões do Westwing, para esse e outros produtos. Inspire-se conosco e transforme a decoração!

Especialistas em artes e antiguidades dizem que o paliteiro surgiu por volta do século XVIII em Portugal, graças ao bacalhau, alimento muito consumido no país que deixava fiapos nos dentes. Os portugueses começaram a usar o palito de dente após o jantar e para facilitar o uso do utensílio criaram o paliteiro, que hoje em dia adquiriu as mais diversas funções como, por exemplo, auxiliar no consumo de alimentos menores e até no preparo de algumas receitas.

Paliteiro: os diferentes modelos

Como citado acima, estudiosos dizem que o primeiro paliteiro surgiu por volta do século XVIII e que o material mais utilizado para produzir essa peça era a prata. Com um design surpreendente e detalhes incríveis em sua extensão, o paliteiro em sua forma original é muito procurado por donos de antiquários.

O paliteiro com o passar dos anos foi se adequando cada vez mais aos nossos gostos e prioridades. Hoje em dia, um dos modelos existentes graças a essa adequação é o paliteiro automático. A peça normalmente fabricada em materiais como aço inox, madeira, plástico e acrílico auxilia de forma rápida no momento da pegada do palito de dente apenas com um “clique”.

Apesar do paliteiro automático ser bastante utilizado, não podemos nos esquecer que o paliteiro convencional também evoluiu e hoje em dia possui, em sua maioria, um visual moderno e que pode ser facilmente combinado com a decoração de mesa e até mesmo a decoração da cozinha.

Cozinhando e servindo com a ajuda do paliteiro

Cozinhar é uma arte, e disso nós sabemos, mas toda obra de arte precisa de materiais e utensílios corretos para sua composição. Em algumas receitas esse material é o palito de dente. Um paliteiro convencional ou automático para esses momentos é ideal para uma maior rapidez e até mesmo melhor preparação da peça.

Ao realizar confraternizações mais descontraídas, a petisqueira e o paliteiro são itens que podem nos auxiliar no momento de servir nossos convidados, afinal de contas pequenos petiscos podem ser pegos de maneira mais pratica com o palito de dente.

Em jantares ou em uma simples confraternização, para manter uma melhor higiene bucal ou simplesmente para auxiliar no momento de consumir algum alimento menor, o paliteiro foi criado para nos auxiliar no dia a dia. Acompanhe nossas dicas e sugestões sobre esse e outros itens, inspire-se, transforme sua decoração e sua rotina!

Próximas campanhas