Palha

Palha

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPalha

Se você pensa que a palha serve apenas para fazer belos cestos, está muito enganado. A mais nova tendência decorativa para ambientes anteriores é a palha. Ela pode ser integrada na decoração de diferentes formas, como em forma de papéis de parede, cortinas, painéis decorativos e muito mais. A palha é um material super versátil, podendo se encaixar em qualquer tipo e decoração de interiores, podendo revestir, naturalmente, tetos e paredes, conferindo um estilo mais artesanal e romântico à sua decoração.

Inicialmente, a decoração com palha confere um ambiente neutro, podendo receber qualquer projeto arquitetônico. Ela pode estar presente em uma casa de praia ou em uma sala de jantar formal e sofisticada. O que vale na hora de usar materiais provenientes da palha é a criatividade. Para ficar sempre por dentro de dicas inspiradoras de decoração, registre-se no Westwing. Inspire-se! .

O Charme da Decoração com Palha

A palha foi muito bem recepcionada há algumas décadas, quando era o material responsável pelos tradicionais cestos usados na hora de presentear e até mesmo para ir ao supermercado. O tempo passou e cortinas, papéis de parede e até itens decorativos começaram a ser produzidos com o material. A palha proporciona um aspecto mais leve ao espaço em que é integrada. Além disso, ela costuma ter uma textura mais rústica, por mais discreta e clara que seja. Esse estilo rústico resulta em um agradável aspecto de artesanato, como se toda a decoração tivesse sido feito manualmente. O material que é usado para confeccionar a palha, geralmente, é o sisal, mas há variantes no mercado. Você pode integrá-la no quarto, sala e até escritório.

Inspire-se com o Uso da Palha

Para ampliar o seu leque de opções na hora de decorar usando a palha, saiba que lavados ficam lindos com o material nas paredes e até como revestimento de pias. Eles conseguem conferir. As palhas decorativas para revestimentos de paredes e tetos mais rústicos, onde os traços de madeira são mais marcantes, são uma excelente opção para ambientes mais tradicionais. O ideal é combiná-lo com carpetes e objetos que sigam o mesmo tom da palha. Já a palha mais neutra e clara, é uma carta na manga para quem quer apenas o revestimento neutro nas paredes, mas almeja uma decoração versátil e até com cores modernas e contrastantes. A palha podes ser integrada em ambientes grandes e pequenos, bem como em espaços comerciais.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas