Painel

Painel

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPainel

Cada vez mais comuns na decoração, os painéis são recursos utilizados para dar mais cor ao ambiente, para esconder pequenas imperfeições nas paredes ou, ainda, para acomodar objetos e equipamentos. Atualmente, os painéis de madeira têm feito grande sucesso, já que trazem aconchego e deixam o ambiente mais requintado. Há, ainda, os painéis compostos por pinturas ou por pequenos quadros que, juntos, formam um conjunto de ilustrações.  

Um dos usos mais comuns do painel de madeira é na sala de estar ou de televisão, já que dá um toque clássico ao local e permite esconder fios, apoiar DVD, home theater, som, etc. Além disso, é uma ótima forma de não pesar demais na decoração misturando as cores da TV com as cores do ambiente. Veja no Westwing dicas de como aplicar o painel na decoração da sua casa e inspire-se a renovar os seus cômodos!

Painel de madeira combina com o quê?

Muitas pessoas ficam em dúvida na hora de escolher um painel para colocar em casa, seja apenas para adornar uma parede ou para acoplar a televisão. Tons neutros como bege, creme, caramelo e o branco são uma escolha certeira. O azul, tons de verde, roxo e até mesmo cores como o rosa e o laranja também podem ser uma boa combinação com a madeira.

Quartos com painéis

Nesses ambientes, o painel de madeira pode substituir as cabeceiras. Seu uso na parede atrás da cama deixa o ambiente mais moderno e neutro, fazendo com que seja possível utilizar itens decorativos ou até roupas de cama mais coloridas e descontraídas. Aqui, vale investir em mantas, almofadas e travesseiros com tons chamativos.

Painéis para destacar quadros

Você provavelmente tem alguns mimos ou quadros pequenos, certo? Nesse caso, o painel também pode ser um ótimo aliado, já que realça pôsteres, quadros, vasos ou até outros objetos com seu contraste. Brincar com lembranças de viagens ou bibelôs pode resultar em uma composição muito interessante!

Iluminação voltada ao painel

A iluminação ideal valoriza peças e ambientes e é fundamental na decoração. Pequenos spots ajudam a direcionar melhor a iluminação e destacar o painel. Invista nos pontos de luz e nas cores quentes, que conferem um ar mais aconchegante ao local. Iluminar nichos e compartimentos também é uma boa opção para quem deseja dar mais requinte à decoração.

Painéis para cama: como usá-los?

O painel para a cama é bastante utilizado hoje em dia, especialmente quando a cama escolhida para o quarto é do tipo box. Com uma infinidade de opções, esse tipo de recurso na decoração pode dar mais beleza e organização ao ambiente, já que também acomoda espaço para prateleiras e organizadores. Criados-mudos embutidos também são uma ótima opção para quem vai fazer um painel. Eles utilizam o espaço da melhor forma possível e são indicados para quartos com espaço reduzido.

As cores mais recomendadas para os painéis de cama variam de acordo com o estilo da decoração. Por exemplo: se seu quarto tiver um estilo mais versátil, aposte em cores fortes e vivas, que contrastem com os outros móveis. Se a predominância for do estilo clássico, invista em peças de tons mais claros e com detalhes almofadados em sua extensão. Se o estilo for romântico, use tons claros e com detalhes suaves no painel.

Próximas campanhas