Painel para Jardim

Painel para Jardim

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPainel para Jardim

Ter em casa uma área verde capaz de nos proporcionar conforto e bem-estar nunca foi tão simples. Acessórios como um painel para jardim facilitam a vida de quem busca aliar beleza e funcionalidade na decoração de ambientes externos. Utilizar o produto é uma excelente alternativa de aproveitamento de espaço para casas e apartamentos com jardins de todos os tamanhos.

O tamanho ou tipo de imóvel há muito deixou de se tornar fator determinante para quem deseja montar um jardim ou área verde. O design de produtos, bem como a facilidade com que produzimos e compartilhamos soluções criativas para o lar, vem facilitando a vida de quem busca tornar esse sonho realidade. Aprenda a escolher e explorar todo o potencial do seu painel para jardim e confira dicas e sugestões preparadas pelo Westwing para trazer mais conforto e descontração ao seu espaço.

Como Escolher um Painel para Jardim

O painel para jardim é uma das melhores alternativas de acessórios para quem precisa aproveitar bem o espaço. Uma das principais vantagens de se utilizar esse tipo de painel é que ele permite a criação de uma área verde em imóveis de praticamente todos os tipos e tamanhos. Isso por que, o painel pode ser pendurado na parede tanto de interiores quanto de exteriores. Portanto, ele ajuda a poupar espaço, já que não compromete a circulação de pessoas, ao mesmo tempo em que proporciona um suporte eficiente para vasos, plantas e ferramentas de jardim.

Saber escolher um painel de jardim adequado para cada necessidade é fundamental se o objetivo é aproveitar o máximo do potencial do acessório. Você sabe escolher o seu? Uma sugestão é começar avaliando aspectos como: tamanho e condição da parede, tipo de material que você deseja expor no painel e o design do painel de jardim.

É muito importante avaliar as características da parede onde o painel de jardim será pendurado antes de adquirir o produto. O objetivo é utilizar uma parede inteira transformando-a em um jardim vertical com a ajuda de um painel ou apenas expor algumas plantas ou vasos suspensos utilizando uma parte da parede? A parede está em boa condição para suportar o peso do painel? Essa decisão irá te ajudar a definir as dimensões e o peso mais adequado para o seu acessório.

O tipo de painel para jardim escolhido precisa ser robusto o suficiente para suportar o peso do produto em si, além de plantas, materiais e ou acessórios que você deseja expor. Portanto, é muito importante saber com clareza o destino que será dado ao produto antes de sua aquisição.

As características de design do painel produzem efeitos estéticos e funcionais na decoração e organização do jardim. Se o acessório é utilizado em áreas exteriores é importante levar em consideração a resistência do material em relação a fatores climáticos, por exemplo. Painéis de jardim com superfície de orifícios permitem que o vaso ou planta sejam enterrados na estrutura do suporte de maneira similar a uma parede viva. Já os painéis para jardim com aberturas horizontais ou do tipo treliça, permitem a exposição dos vasos, já que, nesse caso, eles ficam perdurados ou suspensos no painel.

Um jardim bem decorado e organizado contribui com a sensação de bem-estar e tem o potencial de melhorar a nossa qualidade de vida. É simples customizar um painel para jardim alterando aspectos como cor do revestimento e textura do acessório. No entanto, ao fazê-lo é fundamental atentar para harmonização entre o acessório e os outros elementos do jardim, como móveis.

Dicas para Organizar e Decorar o seu Jardim

1.Organize as plantas em grupos de espécies e épocas de floração similares – Assim você poderá explorar e criar temas no seu jardim, além de maximizar o potencial decorativo das plantas.

2.Customize o seu espaço – Transformar o seu jardim em um local mais personalizado e agradável nunca foi tão simples. Produtos como móveis antigos, cestas e acessórios usados podem se transformar em belos elementos de decoração para o jardim com um pouco de criatividade.

3.Utilize e explore os acessórios do jardim como elementos de decoração – Além do painel para jardim há diversos acessórios de jardinagem que podem trazer cor e beleza à sua área verde. Ao escolher itens como regadores, floreiras, vasos coloridos ou com design ou motivo diferenciados impactam a ambientação.

4. Invista em móveis e acessórios para o jardim – Aproveite melhor o seu tempo ao ar livre utilizando móveis como espreguiçadeiras, mantas, almofadas e banquetas para jardim. Esses elementos ajudam a tornar o ambiente mais agradável e acolhedor.

 

Próximas campanhas