Painel de Pedra

Painel de Pedra

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPainel de Pedra

Com alternativas cada vez mais modernas e inventivas criadas para o universo do décor, tornou-se mais fácil inovar na decoração e se inspirar a transformar os cantinhos de casa. Os painéis, por exemplo, são atuais opções estéticas e elegantes a vários ambientes. Próprios para renovar as paredes e transformá-las em legítimos integrantes ornamentais do espaço, eles podem ser encontrados em variados modelos e materiais. Dentre os mais belos e comuns, está o painel de pedra.

Vantagens não faltam quando se escolhe decorar o lar com o uso do painel de pedra: sensação de conforto e requinte, tendência e modernidade, fácil montagem e ampla variedade de pedras, com cores e formatos distintos. Clube de compras online especialista em casa e decoração, o Westwing não se preocupa apenas em oferecer artigos de qualidade. Também fazemos questão de te inspirar a revestir com bom gosto. Confira nosso especial sobre o painel de pedra!

Painel de Pedra de Vários Tipos

Ideal para destacar ou repaginar um espaço que pede mais interesse, o painel de pedra é a mais nova moda quando o assunto é revestimento de parede. Para dentro ou fora do lar, ele não só renova a decoração de forma a deixá-la mais sofisticada e exclusiva, como proporciona aos ambientes uma atmosfera leve, fresca e cheia de efeitos.

Contar com um painel de pedra, independentemente de onde e como ele foi aplicado, também é um excelente recurso à valorização do imóvel, além de deixá-lo mais charmoso. Outro benefício está no fato de, em geral, as pedras não demandarem altos custos de manutenção e ainda economizarem no uso de tintas em pinturas.

Entre os padrões de rochas mais utilizados na composição de um painel de pedra para área externa, estão: a canjiquinha ou São Tomé, vulcânica ou ferro, miracema, madeira, moledo e ardósia. Já para os ambientes internos, as pedras mais comuns são também as canjiquinhas, além da pedra portuguesa, mineira, mármore, granito, seixo telado, quadrante, silestone e quartzito ou mosaico.

A Escolha Certa do Painel de Pedra para os Ambientes

Uma das prerrogativas mais importantes do uso do painel de pedra na decoração envolve a sua combinação com os demais elementos do décor, harmonizando-se facilmente e criando cenários que vão de neutros e discretos a ousados e requintados. Os inúmeros cômodos que ele é capaz de adornar é outro de seus atributos, estando entre eles a sala de estar e jantar, o quarto, hall, cozinha, lavabo, corredor, escada, varanda, fachada, área de lazer e jardim.

Antes de decorar usando um painel de pedra, é essencial realizar um projeto estrutural que inclua os pontos de iluminação e demais itens. Também é imprescindível definir se o recurso será aplicado na parede principal do cômodo ou apenas complementará outra parede, detalhe que ajuda na escolha do material mais adequado para o painel de pedra.

Se usado em um rack com painel para TV, por exemplo, o mármore branco confere um tom clean e elegante, enquanto pedras portuguesas garantem um ar rústico e destacado. Para a parede principal, aposte em um painel de pedra de mosaicos claros ou escuros! A ideia também pode ser aplicada em um painel para quarto, sendo uma ótima pedida tanto para a cabeceira quanto na parede da televisão.

Lembre-se que hoje em dia o mercado também disponibiliza diversas opções de adesivo com efeito 3D, que reproduzem as pedras com perfeição. Seja qual for a sua escolha, importante mesmo é que o painel de pedra permite navegar por diversas possibilidades decorativas. Avalie qual mais te agrada e combina com o seu cantinho e transforme sem medo o seu décor!

Próximas campanhas