Painel de Madeira de Demolição

Painel de Madeira de Demolição

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPainel de Madeira de Demolição

Como seu próprio nome sugere, a madeira de demolição nasce de construções antigas e tem como principal atributo o reaproveitamento que a transforma em diferentes elementos para o décor. Essa é a característica que a torna um material sustentável e ecologicamente correto, além de belo e versátil. Capaz de pontuar a decoração em vários estilos, ela cria cenários únicos, elegantes e naturais, especialmente quando aplicada como painel de madeira de demolição.

Com um sutil contraste entre o antigo e o moderno, e sua singular mistura de tons amadeirados, o painel de madeira de demolição virou tendência e pode dar o toque que faltava a diferentes cômodos. Como se não bastasse, ele ainda conta com um exclusivo traço campestre e apresenta diversas funções. Se a ideia é aliar o cuidado com o meio ambiente a uma decoração original, o painel de madeira de demolição é aposta certa. Veja como com o Westwing!

O Tom Rústico do Painel de Madeira de Demolição

Preservação da natureza, sustentabilidade, consciência ambiental. Estes são termos cada vez mais presentes em nosso cotidiano, e com razão. Por isso, a arquitetura e o design têm adotado com cada vez mais frequência recursos apropriados para a conquista de projetos belos e ecológicos. Nisso, o painel de madeira de demolição é uma escolha para lá de inteligente.

Com sua textura única, marcada por delicadas ranhuras e veios lineares, o painel de madeira de demolição é uma excelente alternativa ao uso da madeira comum, com a vantagem de causar os mesmos efeitos. Além disso, assim como grande parte dos móveis com madeira de demolição, ele tornou-se uma das melhores soluções para quando a proposta é criar uma decoração rústica ou baseada em elementos naturais.

Dentre as espécies utilizadas na fabricação de um painel de madeira de demolição, a peroba rosa, araucária, carvalho, canela rosa, canela escura, angelim, ipê e jacarandá aparecem como as principais escolhidas. Dormentes retirados de trilhos de trem e cruzetas usadas em postes também são excelentes opções como base para um painel de madeira de demolição, agregando igual valor estético à decoração.

Diferentes Ideias para Painel de Madeira de Demolição

Versatilidade é uma das qualidades mais evidentes em um painel com madeira de demolição. Isso pode ser percebido não apenas nas diversas formas como ele é aplicado, mas por jamais apresentar modelos semelhantes, graças ao desgaste natural da matéria-prima e aos tratamentos nela aplicados. Dentre as alternativas de uso estão:

  • Painel de madeira de demolição para TV: aparelhos de LED ou LCD ganham ainda mais destaque quando nele fixados, conferindo a salas de estar ou de jogos um ar elegante e ao mesmo tempo bucólico. Por meio dele ainda é possível criar um belo rack com painel de madeira de demolição, oferecendo lugar a eletrônicos, livros e demais objetos.
  • Painel de madeira de demolição para jardim: seja para um jardim interno ou externo, varandas comuns ou gourmet e sacadas, a peça é curinga para a construção de lindos jardins verticais, dispondo inúmeras espécies de flores e folhagens. Se exposto, a dica é revestir o painel de madeira de demolição com verniz.
  • Painel de madeira de demolição no quarto: para esta proposta, ele também pode ser usado como painel de madeira para TV ou outros acessórios, assim como servir como uma incrível cabeceira. Em ambos os casos, é possível propiciar ao dormitório um estilo rústico, boho ou romântico como o provençal, shabby chic ou cottage.

Como divisória para espaços integrados ou em conjunto com outros móveis de madeira, o painel de madeira de demolição também é uma ótima pedida. Experimente e garanta aconchego a diferentes cantinhos!

Westwing: o Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas