Painel de Granito

Painel de Granito

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPainel de Granito

Comumente vistas como revestimento do chão e paredes, as pedras também passaram a ganhar protagonismo na decoração de outros pontos da casa. Além de se fazerem presentes nos móveis, o painel de granito agora entra com tudo na harmonização das paredes do ambiente. Na vertical, em lugar de destaque, o painel de granito traz um charme único para o cômodo, sendo um atrativo e tanto para quem deseja misturar praticidade e requinte nas composições.

Como toda pedra, as rochas ornamentais possuem cores e texturas exclusivas, que agradam aqueles que desejam uma decoração única e marcante. O painel de granito é fácil de montar e a execução da limpeza do mesmo é simples, já que não acumula sujeira, mantendo sempre o aspecto de novo. Atraia olhares no ambiente pela imponência, robustez e elegância que remete a épocas clássicas com a pedra de granito e as dicas do Westwing!

O Painel de Granito na Decoração

Para combinar o painel de granito com os demais elementos do ambiente, é interessante focar o intuito e o estilo que deseja seguir e os tons que serão trabalhados. As cores de granito são variadas: as cores claras iluminam o ambiente, principalmente se tiverem o acabamento polido. No living, é possível utilizar o painel de granito com desenhos bem marcados, o que faz a pedra adquirir o status de obra de arte natural e mantém a autenticidade.

Banheiros e lavabos também acolhem perfeitamente o painel de granito e, quando acompanham continuamente a bancada, formam uma peça única dando sensação de amplitude espaço. Apenas é preciso ter atenção em alguns detalhes na instalação do painel de granito, como os tipos de granito, a observação do ambiente ao redor, como umidade nas paredes e casos de infiltração, para que não hajam problemas futuros.

O Novo Queridinho do Design de Interiores

Se a curiosidade é muita e você quer uma ideia mais precisa de como o painel de granito ficaria na sua sala, que tal realizar você mesma um projeto virtual? Vários programas de design e simulação de decoração podem colaborar com essa tarefa. Muitos estão disponíveis gratuitamente na internet e, com eles, é possível ter uma ideia do resultado da harmonização do painel de granito com os demais elementos de decoração.

Um painel de granito em tons claros, atrás da TV, é uma boa dica para quem gosta de ambientes clássicos. Já o painel em tons densos confere elegância e conforto ao ambiente. Os cabos da TV devem ser escondidos atrás do painel para não dar a sensação de bagunça. As paredes laterais ao painel de granito ficarão mais harmônicas, se forem mais discretas, ainda que possam ter o complemento de quadros e outros objetos de decoração.

A iluminação é um complemento essencial para destacar a beleza dos painéis. Ela pode ser utilizada atrás do painel, causando um feito confortável e aconchegante ou através de abajures e luminárias de design diverso. Plantas nas laterais do painel de granito também servem como complemento do ambiente. Não se esqueça de escolher plantas resistentes a ambientes fechados e conferir, com o Westwing, mais dicas de decoração!

Próximas campanhas