Painel de Fibra de Coco

Painel de Fibra de Coco

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPainel de Fibra de Coco

O coco é um dos frutos da natureza do qual mais tiramos proveito, desde a água até o leite, a polpa e, por meio da casca, extraímos a fibra de coco. Ela é um exemplo de fibra natural muito versátil e que, por sua aparência mais rústica e áspera, é perfeita para complementar a decoração de jardins e ou para fabricação de um jardim vertical com painel de fibra de coco.

Jardins verticais são tendência na decoração e, quanto mais valorizada for a presença da natureza, mais bonitos eles são. Nós, do Westwing, também somos fãs de paisagismos e queremos facilitar suas aventuras no faça você mesmo. Por isso, trazemos um passo a passo de como fazer um jardim vertical a partir de um painel de fibra de coco: beleza rústica e natureza em evidência para uma casa cheia de verde e de vida. Confira!

Painel de Fibra de Coco: Plantas sempre Lindas

Todo fã de jardinagem e paisagismo adora ver paredes repletas de vasos e plantas bonitas, como trepadeiras, orquídeas e samambaias, não é mesmo? Para isso, existem várias técnicas de jardim vertical, eentre elas o painel de fibra de coco, que possui várias vantagens além de, obviamente, possibilitar um a criação de um muro totalmente ecológico em seu jardim.

O material do painel de fibra de coco é obtido a partir de uma mistura da fibra do coco misturada à seiva de seringueira. Essa mescla dá origem a vasos, placas, mantas e tudo o que você precisa fazer para o jardim vertical com painel de fibra de coco e incremendar a decoração de jardins.

Uma grande vantagem do jardim vertical feito com painel de fibra de coco é que ele tem a característica de ser um material natural, que atua como uma proteína, facilitando o desenvolvimento e criação de raízes de suas plantinhas. Além disso, tem boa durabilidade, é permeável, não acumula fungos e protege os organismos naturalmente. Assim, suas plantas estarão sempre saudáveis e bonitas.

Outra importante característica é que ele tem custos moderados, sendo acessível e pode ser feito inclusive em jardins pequenos. Além disso, permite que seja acoplado um sistema de rega automática se desejar.

Como fazer um Jardim Vertical com Painel de Fibra de Coco

Para fabricar o jardim vertical com painel de fibra de coco, você vai precisar de:

  • Placas de painel de fibra de coco: prefira modelos com vasos acoplados;
  • Impermeabilizante de parede para evitar umidade;
  • Parafusos e furadeira;
  • Adubo, terra e plantas de sua escolha.

O passo a passo para construção desse jardim vertical é muito simples: comece impermeabilizando a parede que irá receber o mural com o produto específico. Siga as instruções de uso na embalagem. Em seguida, aplique as placas ou painel de fibra de coco com vasos acoplados. Utilize a furadeira e os parafusos para fixar bem.

Plante suas mudas com terra e adicione adubo se achar necessário. Se desejar, você pode instalar um sistema de irrigação automática, que facilitará a rega de plantas. O sistema é simples: uma mangueira, alguns furinhos e uma torneira por perto. Seu jardim vertical feito com painel de fibra de coco está pronto para durar muito tempo!

Próximas campanhas