Painel de Cumaru

Painel de Cumaru

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPainel de Cumaru

Os painéis ganharam espaço na decoração das casas devido à crescente opção pelos modelos de televisões de parede. É claro que o painel não serve apenas para compor uma decoração com a presença das televisões nas salas, ele pode ser utilizado para outros fins também, isso varia de acordo com o estilo de decoração de cada casa. O modelo de painel de cumaru tem uma procura grande no mercado, devido à sua resistência e qualidade.

Utilizar um painel de cumaru para compor a decoração dos ambientes da casa é uma forma sofisticada de complementar a estética dos ambientes com muita originalidade e estilo. Ainda de acordo com o uso do painel de cumaru, as vantagens são ainda maiores devido à qualidade característica desse tipo de madeira. Quer saber como utilizar o painel de cumaru na decoração da sua casa? Confira as dicas do Westwing e inspire-se nessa tendência!

Decorando o Lar

Utilizar o painel na decoração das salas e quartos é uma peça-chave na hora de criar ambientes aconhegantes e sofisticados. Isso porque o painel de cumaru garante um destaque marcante e surpreendente ao local onde ficará a televisão, podendo ser complementado com outros objetos decorativos e funcionais.

Além de ser um ótimo aliado na hora de decorar os ambientes da casa, o painel de cumaru é um objeto resistente, que permite uma infinidade de combinações que podem durar por muitos e muitos anos fazendo parte da decoração do cômodo da casa.

O painel de cumaru tem outras características que o destaca dos demais, devido sua qualidade e durabilidade quando adotado nos ambientes da casa. Vamos conferir mais qualidades do painel de cumaru?

Qualidades do Painel de Cumaru

O painel de cumaru é resistente e durável, ótimo para quem deseja adotá-lo em uma decoração que pretende ser mantida por muito tempo em qualquer ambiente da casa. A madeira cumaru é muito utilizada em alguns outros tipos de objetos, móveis e revestimentos. No caso de desse revestimento quando utilizado em um piso, taco, deck ou assoalho por exemplo, é garantia de qualidade e durabilidade, já que a madeira cumaru é feita em madeira maciça, o que garante uma estabilidade estrutural aos ambientes.

No caso do painel de cumaru, essa qualidade não passa despercebida, já que esse tipo de madeira também tem outras vantagens, como a resistência contra fungos e cupins, o que é comum em alguns lugares do país. Nesse caso, quem optar por um painel de madeira cumaru poderá ficar tranquilo se a presença dessas pragas for frequente na região em que mora.

Como Definir o Modelo de Painel Ideal

Para escolher o modelo de painel de cumaru ideal para o ambiente da sua casa, seja ele o quarto ou a sala, o primeiro passo é identificar o tamanho do espaço em que ele ficará. Meça com precisão a parede em que o painel será instalado, para que ele fique em um tamanho compatível com o seu ambiente.

O tamanho ideal que o painel deve ter em sua parede pode variar. Se você optar por uma decoração mais moderna e sofisticada, escolha um painel que cubra toda a parede. Porém, se quiser uma decoração mais básica, mas também charmosa, opte por um painel que ocupe 2/4 da sua parede.

 

Próximas campanhas