Plafon Embutido

Plafon Embutido

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPlafon Embutido

Tetos rebaixados são recursos muito utilizados por decoradores atualmente, pois permitem que a iluminação seja melhor trabalhada e detalhes em gesso sejam implementados. Nessas horas, um bom aliado é o plafon embutido, um lustre de teto que ilumina o ambiente de forma discreta e elegante. Ele pode produzir uma luz direta – quando o vidro não reflete a luz da lâmpada – ou indireta – com o vidro irradiando luz para o teto.

As vantagens de se instalar um plafon embutido são inúmeras, mas as principais são sua discrição e a fácil adaptação a diversos ambientes e estilos. Por produzir uma iluminação uniforme e com amplo ângulo de abertura, é indicado para ambientes grandes e utiliza geralmente lâmpadas fluorescentes. Caso você esteja pensando em instalar um plafon embutido na sua casa o Westwing te ajuda! Confira nossas dicas e entenda melhor como esse acessório pode deixar um cômodo ainda mais bonito!

As Vantagens de se Instalar um Plafon Embutido

Se você precisa de uma alternativa para iluminar um ambiente grande, o plafon embutido é seu melhor aliado. Discreto, simples e eficiente, ele substitui facilmente o lustre e, geralmente, apenas uma unidade é necessária, embora alguns projetos, no entanto, utilizem mais de um plafon embutido para ampliar a iluminação do cômodo e adicionar um toque de modernidade ao ambiente.

Plafon Embutido ou Spot?

O spot, diferentemente do plafon embutido, é utilizado para iluminação direcional, ou seja, com foco específico. Funciona muito bem para destacar ambientes, objetos ou áreas de trabalho e, por isso, pode facilmente ser combinado com o plafon embutido, que fica no centro, ao passo que os spots são espalhados pela sanca de gesso no teto ou pelas paredes.

O Melhor Posicionamento do Plafon Embutido

Os plafons embutidos são utilizados em pontos centrais em salas e espaços de convivência. Em quartos, eles ainda se mantêm no teto, porém vêm acompanhados de dimmers, que variam a corrente elétrica e, por isso, aumentam e diminuem a intensidade da luz. A iluminação do plafon embutido fica ainda mais charmosa se a peça contiver alguns cristais. Há diversas opções no mercado, uma mais linda que a outra!

Combinando sposts e plafon embutido

Como falamos acima, o plafon embutido geralmente fica no centro do cômodo, mas os spots funcionam muito bem em lavabos, áreas comuns, halls de elevadores e salas de espera. Não economize neles, pois vários spots, sem bem posicionados, podem formar peças duplas, triplas ou até desenhos! Sua flexibilidade é imensa! Outra característica dos spots é o anti-ofuscamento nos olhos, já que essas peças possuem um recuo na região central, reservado para a instalação da lâmpada. Apenas tome cuidado para não exagerar nos pontos no teto ou colocar elementos sem sentido, pois muitos spots podem quebrar a harmonia do ambiente.

Iluminando com Spots

Em banheiros e cozinhas, os spots são ótimos aliados e funcionam muito bem com o plafon embutido. Nesses ambientes, posicione os spots no teto, exatamente sobre as pias. Já no box do banheiro, coloque esse ponto de luz perto da parede oposta à ducha, direcionando a iluminação para a área do banho sem, no entanto, causar sombreamento.

Apostar em melhoras na iluminação é a chave para compor um ambiente bem gostoso e aconchegante. O plafon embutido é peça fundamental nesse processo e não pode faltar na sua lista!

Próximas campanhas