Pá para Jardinagem

Pá para Jardinagem

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPá para Jardinagem

A jardinagem é um hobby relaxante e prazeroso, que faz bem para o corpo e a mente. Em meio a um cotidiano cada vez mais atribulado, é preciso dedicar momentos para as atividades que trazem felicidade e tranquilidade para a sua vida. Não importa se o seu espaço é grande ou pequeno: é sempre possível encontrar uma maneira de trazer um pedacinho da natureza para a sua casa e dar um toque de frescor na sua decoração!

Gostou da ideia? O próximo passo é conhecer as ferramentas básicas para cuidar das suas plantas. A pá para jardinagem, por exemplo, é fundamental para os mais diversos cuidados com as plantas - desde o plantio até a manutenção cotidiana. Inspire-se nas dicas do Westwing para se dedicar à jardinagem, um hobby que faz bem para o corpo e a mente e ainda deixa a casa mais bonita!

Mil e Uma Utilidades para a Pá para Jardinagem

A pá para jardinagem é o primeiro item da lista de ferramentas importantes para os cuidados com o jardim. É a pá para jardinagem que você vai utilizar para plantar novas mudas, distribuir e nivelar a terra, misturar adubo, transportar terra e cavar bordas no entorno de canteiros ou do gramado, entre outras funções.

Os modelos de pá para jardinagem mais utilizados em casa são as pás largas e as pás estreitas. Cada uma é feita para um tipo de uso específico no seu jardim. A pá para jardinagem larga é o modelo indicado para cavar e transportar terra, pois a superfície mais larga facilita o manejo da terra, do adubo e dos substratos. Já o modelo de pá estreita é o ideal para o plantio de mudas

Aposte no Conforto

Na hora de escolher, preste atenção na qualidade do material e no conforto da ferramenta durante o uso. As pás de jardinagem fabricadas com aço inoxidável, por exemplo, são um mais caras do que ferramentas de alumínio ou plástico, mas tem maior durabilidade.

Outra dica importante para a escolha da pá de jardinagem é o material e a ergonomia do cabo. Enquanto por modelos de plástico são mais leves, cabos de madeira são mais resistentes e duráveis. É fundamental que a pá de jardinagem seja confortável para manusear. Por isso, o material faz toda a diferença: pás de alumínio são mais leves do que as de aço e cabos de plástico são mais leves do que os de madeira. Neste caso, a escolha certa é aquela que irá te deixar mais confortável para trabalhar no jardim.

A pá para jardinagem é uma ferramenta versátil, com diferentes formas e funções. Com as dicas do Westwing, ficou fácil escolher a ferramenta ideal para cuidar do seu jardim!

Próximas campanhas