Outono

Outono

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraOutono

O Outono é a estação do ano onde as flores coloridas dão lugar a flores mais secas e resistentes. O frio deixa o ar mais romântico e ao mesmo tempo mais clássico e estiloso, tornando tudo mais bonito. A decoração colorida dá lugar a uma decoração ainda mais aconchegante, transformando os ambientes em locais cada vez mais prazerosos de se viver.

Velas, candelabros, lanternas, itens de iluminação que ajudam a criar um ambiente cada vez mais aconchegante. Almofadas e belos cobertores são cada vez mais usados nos momentos passados na sala de estar. As comidas mais simples, como saladas, dão lugar a sopas deliciosas e cada vez mais incrementadas. Acompanhe as dicas e sugestões de produtos e decoração para essa etapa do ano no Westwing. Inspire-se e transforme cada vez mais sua decoração em um local aconchegante, confortável e preparado para a estação!

Ambiente Acolhedor

O outono é a estação em que devemos criar um ambiente mais acolhedor em casa, de maneira que tenhamos gosto ao entrar pela porta da frente. Além disso, nossos convidados, amigos e familiares devem se sentir como se estivessem em casa cada vez que nos visitam.

Decoração de Outono para a Mesa

Por que não usar a natureza para decorar e criar centros de mesa no clima de Outono? Assim como na Primavera e no Verão, ouse trazer o Outono para dentro de casa e decorar a mesa com folhas secas, flores típicas da estação e pequenos ramos. A decoração de Outono não só se distingue pela sua aparência, mas também pelo cheiro especial de folhas e flores. Seja colocando folhas alaranjadas cuidadosamente sobre a mesa para que elas pareçam ter sido trazidas por uma ligeira rajada de vento ou posicionando um arranjo de centro elegante, as folhas de Outono são um sucesso para uma mesa decorada com no estilo da estação.

Outono

Decoração de Outono

Um dos fatores mais importantes a se considerar na decoração de Outono é que ela nos faça sentir mais confortáveis e ajude a criar um ambiente mais acolhedor dentro de casa. Um sofá cheio de almofadas macias e um cobertor de textura suave torna qualquer espaço em um oásis de total bem-estar. Mas cuidado: muitas almofadas de diferentes cores e estampas e com diferentes materiais, pode rapidamente fazer a decoração cair no excesso ao invés da atmosfera agradável. A fim de evitar com que isso aconteça, use seus instintos e preferências pessoais para criar uma decoração de Outono sutil e elegante.

Além das almofadas, velas são acessórios perfeitos para criar um ambiente acolhedor e amigável. Seja usando velas individuais distribuídas ao redor da sala de estar ou criando pequenos centros de mesa com diferentes modelos de velas, existem infinitas possibilidades para envolver a sala com a luz quente destes acessórios. Um ar especialmente quente pode ser obtido com lanternas e castiçais em tons de marrom e dourado.

Outono: Luzes Acolhedoras

Com o Outono, não chega só frio, mas também a época na qual os dias ficam mais curtos e com menos horas de luz. No início da tarde, o sol se enfraquece gradualmente até a luz do dia se tornar um tênue crepúsculo. Por isso, para não passar a maior parte do dia na penumbra, precisamos de luzes para iluminar as nossas casas. No Outono, as luzes devem respeitar o conforto e a harmonia buscada nas diferentes partes da casa. Criando-se ilhas de luz utilizando lâmpadas diferentes em várias cores e intensidades,você pode obter grandes contrastes de luz e sombra, ideal para a preservação do ambiente acolhedor e simpático tão apreciado no Outono.

Flores de Outono

No Verão, é comum cuidarmos mais dos espaços da varanda e do terraço uma vez que passamos uma boa parte do nosso tempo livre apreciando esses ambientes. No entanto, com a chegada do frio, essas áreas tendem a ser negligenciadas durante Outono e Inverno. As áreas ao ar livre também podem ser usadas em dias de Outono! Basta sentar-se ao sol com um cobertor e beber chá quente na companhia de um amigo ou um bom livro – uma ideia fantástica! Por isso, precisamos continuar cuidando da aparência dos terraços e varandas. Para isso, que melhor maneira do que com as belas flores de Outono? Quer sejam papoulas, crisântemos, gladíolos ou malmequeres: as opções para transformar sua varanda em um mar de flores coloridas são infinitas.

Receitas de Outono

No Outono, os pratos mais fortes substituem as leves e refrescantes saladas de Verão. E, precisamente por razões culinárias, o Outono é a estação favorita de muitas pessoas: guisados, peixe assado, legumes, arroz e carne estão de volta à mesa nos dias mais frios do ano e são um sucesso nas mesas de muitas casas. Mas não só os alimentos pesados têm lugar nas receitas de Outono, cremes e sopas também são populares. Muito tradicional é o creme de abóbora, pois além de ser muito rico e nutritivo, inspira ainda mais o espírito outonal em casa. Como um símbolo típico do Outono, a abóbora inspirou muitos outros pratos e receitas deliciosas para este clima e muitas vezes é utilizada para acompanhar outros tipos de pratos como guarnição.

Cores de Outono

Quando pensamos em cores de Outono, logo nos vem à mente vários tons quentes: amarelo mostarda, verde musgo, marrom, berinjela, laranja, tons de terra e cores naturais são as cores que vestem o Outono. Além de seu aspecto quente e natural, essas cores acrescentam um toque de conforto e comodidade à casa.

No entanto, para conseguir uma decoração mais acertada, essas cores, tanto escuras ou mais claras, devem ser combinadas com cores vivas de modo a criar contraste e suavizar a aparência geral do interior da casa.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas