Orquídeas

Orquídeas

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraOrquídeas

Se você é um apaixonado por orquídeas, mas não tem experiência no assunto ou quer começar a cuidar de uma, aproveite para descobrir a beleza destas lindas flores e dedique-se a cuidar delas com muito carinho para que elas mantenham sua beleza por muito tempo. Algumas pessoas pensam que para manter suas orquídeas com aspecto saudável é necessário usar vários produtos químicos, o que não é verdade. Seguindo algumas dicas é possível mantê-la sempre bonita.

Tomando alguns cuidados essenciais e ficando atento aos sinais que a orquídea dá com o passar do tempo, você vai ver como é possível manter essas flores bonitas e plantar orquídeas lindas para ter sempre em um vaso na sua casa. Para saber como cultivar orquídeas é necessário se manter informado e aqui o Westwing te dá algumas informações básicas para você cuidar das suas belíssimas orquídeas com muito amor e carinho. Saiba mais.

Como plantar orquídeas?

O conselho mais importante para quem quer ter plantar orquídeas é entender que quanto mais somos capazes de reproduzir as condições do ambiente natural dela melhor será a qualidade de vida da planta. As orquídeas são flores delicadas que exigem carinho e atenção, mas que presenteiam seu jardim com lindas flores.

Existem diferentes orquídeas, mas em sua maior parte na natureza estas flores vivem em ambientes de pouca luz, apoiadas em árvores e escondidas do sol por galhos e folhas. Outra característica do ambiente ideal para orquídeas é a umidade, esta flor é mais presente nos trópicos e retira boa parte da água que precisa diretamente do ar.

Como ter orquídeas no meu jardim

É importante dar preferência a vasos de barro ao invés de plástico, pois eles são feitos com substâncias mais porosas, drenando mais a água. Ao escolher vasos de plástico, fique atento para que suas orquídeas não fiquem encharcadas.

Como regar as orquídeas?

As orquídeas gostam de água, mas sem exageros. Regue o solo das orquídeas, fazendo com que fique úmido. No verão você deve fazer isso de duas a três vezes por semana, dependendo da umidade do ar.

No inverno, regar de uma a duas vezes por semana já é o suficiente. Para checar se já é hora de regar suas orquídeas novamente, coloque o dedo indicador no solo da planta: se estiver úmido, ainda não necessita de água, se estiver seco, é hora de regar.

Algumas  orquídeas possuem mais capacidade de reter a água em sua raiz do que outras. Portanto, a chave do sucesso é ficar atento às condições climáticas e ver o quanto de água sua planta necessita por dia, não deixando nunca seu substrato completamente seco.

São vários fatores que influenciam no cultivo de orquídeas.  Mas, se você tiver paciência e cuidar direitinho, com muita calma, você terá belas orquídeas o ano todo para colorir o seu jardim ou para compor um belo buquê para presentear uma pessoa querida ou até mesmo para enfeitar e embelezar a sua casa com as belíssimas orquídeas em suas várias cores.

Próximas campanhas