Ornamentação para Casamento

Ornamentação para Casamento

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraOrnamentação para Casamento

Romântico, sofisticado, campestre, moderno, rústico... Uma festa de casamento pode ter muitos estilos. A escolha da decoração do casamento é uma das decisões mais importantes para os noivos no planejamento do evento. Afinal, a ornamentação para casamento confere beleza, estilo e personalidade ao ambiente. O estilo da ornamentação para casamento deve ser decidido com bastante antecedência: em geral, os noivos já têm alguma ideia do que gostam quando escolhem o lugar da celebração e, por isso, já podem definir o estilo da festa após contratar o espaço.

A ornamentação para casamento deve refletir as preferências e gostos dos noivos e tem a ver com o estilo de festa desejado. Uma decoração rústica não combina com um local moderno e sofisticado, da mesma forma como casamentos ao ar livre devem ter uma decoração harmônica. O Westwing traz dicas para te inspirar na ornamentação para o seu casamento.

Aprenda a Fazer Arranjos Criativos

Detalhes da Ornamentação para Casamento

Abuse da criatividade na hora de planejar a ornamentação para casamento. Afinal, o seu grande dia deve ser tão bonito e especial como você sempre sonhou! A definição das cores e do estilo é o primeiro passo para começar a pensar na ornamentação para casamento. Nesta etapa, é importante focar nas cores e adornos que mais te agradam e não se prender às tendências.

A ornamentação para casamento complementa a decoração e dá um toque exclusivo e personalizado ao seu dia especial. Seja com plaquinhas para marcar os lugares dos convidados, uma ornamentação para casamento diferenciada nas mesas ou mesmo peças decorativas feitas pelo casal, a ornamentação para casamento é uma maneira interessante e diferente de mostrar aos convidados o seu carinho na preparação da festa e a alegria em compartilhar com eles esse momento tão importante para o casal.

Flores e arranjos têm muito destaque na decoração do casamento. Por isso, escolha uma flor com a qual você se identifique e que componha com o estilo desejado para a festa. As mesas de destaque, como a mesa do bolo, a mesa dos doces e a mesa dos pais dos noivos também têm papel especial na ornamentação para casamento.

Ornamentação para Casamento: para Relaxar

Os lounges complementam a ornamentação para casamento com muita funcionalidade e beleza. Com pufes e poltronas, os lounges proporcionam aos convidados um espaço para descansar do agito da pista de dança e para contemplar a beleza e o requinte da ornamentação do casamento.

Ornamentação para Casamento em Alta

Para quem não abre mão de ficar por dentro do que está em alta na ornamentação para casamento, as apostas para 2015 são tons de azul, amarelo e vermelho. O rosa, um queridinho das noivas em suas mais variadas tonalidades, continua em alta e permite variadas combinações e estilos. Outra tendência da ornamentação para casamento é a personalização: cada vez mais, os noivos desejam fazer uma ornamentação para casamento que transmita aos convidados a identidade do casal!

Do it yourself (DIY)!

Se a proposta é dar um ar mais descontraído e informal à festa, uma boa dica para complementar a ornamentação para casamento é colocar as mãos na massa e surpreender os convidados com detalhes feitos por você. Seja uma lembrancinha especial ou um cantinho com fotos e objetos importantes para o casal, a ornamentação para casamento feita manualmente transmite aos convidados a alegria e o envolvimento de vocês para que tudo fosse perfeito no grande dia.

Casamento High-tech

Que tal propor uma hashtag para os seus convidados? Assim, você pode acompanhar todas as postagens sobre o seu casamento no Instagram ou no Facebook e vai se surpreender com as perspectivas dos convidados e a criatividade das fotos. A hashtag pode fazer parte da ornamentação para casamento em forma de plaquinha ou como peça da decoração para inspirar os convidados a compartilharem a sua festa nas redes sociais!

Próximas campanhas