Origami Natalino

Origami Natalino

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraOrigami Natalino

Na época do natal são muitas as opções para decorar a casa e a ceia natalina. Temos enfeites de natal de vidro, porcelana, plástico, madeira e até mesmo de papel. Você já ouviu falar dos origamis? Essa é uma técnica muito antiga da cultura oriental japonesa que serve para artesanato e tem uma função terapêutica para relaxar a mente. O origami natalino é uma ideia diferente, super artística e que não pode faltar no seu natal.

O origami natalino é super versátil e combinará com qualquer tipo de decoração que você for fazer para sua ceia de natal em família. Basta cuidar de alguns detalhes para harmonizá- lo na sua casa e ter um natal super diferenciado. O Westwing sabe como é importante cuidar de cada detalhe para receber bem os convidados em casa, por isso dará dicas e inspirações para você incorporar os origamis natalinos perfeitamente no seu natal!

Ideias de Origamis Natalinos

Se você já viu alguma dessas dobraduras japonesas, já pensou como fazer origami natalino deve ser complicado. Na verdade, a técnica é simples e basta seguir cada passo com calma e precisão que a sua dobradura ficará perfeita. Para o mudar um pouco no final do ano, o origami natalino é ótimo para compor uma decoração delicada, artesanal e ao mesmo tempo demonstrará muito capricho e dedicação para este momento especial. Além de é claro, ser uma opção para mesclar com os tradicionais enfeites de natal que já estamos acostumados de ver e admirar nesta época.
O origami natalino pode ser feito em formato de árvores de natal, bolas de enfeites, estrelas, guirlandas e bonecos de neve. Uma sugestão é usá- los na clássica árvore de natal, junto com outros enfeites natalinos. Posicione- os nas pontas da árvore para dar um pouco mais de charme e foco para o seu origami natalino. Com certeza, ele fará muito sucesso entre os seus convidados!

Decoração com Origami Natalino

Para decorar usando o origami natalino a simplicidade é a palavra chave. Além de usá- los na sua árvore de natal, o origami natalino pode ser incorporado nos detalhes da sua decoração natalina. Uma ótima ideia é fazer árvores de natal de origami e usar como lindos porta- guardanapos. Basta colar o origami natalino em uma fita da sua preferência ou em faixa de juta para quem buscar uma decoração mais rústica. Outra sugestão para usar o origami natalino na decoração é fazer várias estrelas de natal e encher um belo pote de vidro, junto com luzes pisca- pisca de LED. Para quem quiser algo um pouco mais simples para usar o origami natalino na decoração, é só espalhar aleatoriamente as estrelas e as bolas de natal de origami pela mesa ou ao redor dos pratos. A magia e conforto do natal estará presente durante toda a sua ceia com o origami natalino!

Enquanto o ponteiro do relógio não der meia noite para a ceia de natal, coloque toda a criançada para fazer o origami natalino. A vantagem é que, como a técnica de origami não leva cola, o único material que você precisará são os papéis cortados em formato quadrado. Será uma atividade super revigorante e que irá entretê- los por um bom tempo. O origami natalino será uma ótima lembrancinha de natal para levar para casa e não esquecer jamais desta noite especial.

Próximas campanhas