Organza

Organza

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraOrganza

A organza é um tecido incrível para valorizar a decoração da sua casa. Fino e transparente, ele empresta uma leveza e romantismo para qualquer ambiente. Além disso, não é um tecido caro - pelo menos na sua versão sintética - e a manuntenção não exige muito. Encontrado em vários tons, ele pode ser usado sozinho ou combinado com outros tecidos ou materiais. Usar organza na decoração da sua casa é um investimento certo!

Quando o assunto é casa, o que mais queremos é investimentos que valem a pena. Para saber onde encontrar isso você conta com o Westwing! Expert em decoração, buscamos o que você precisa com os mais famosos designer de móveis e acessórios. Em nosso site você encontrará milhares de dicas sobre como combinar organza com tudo o que existe em seu lar e terá a possibilidade de adquirir mais objetos para valorizar sua casa.

O que é a Organza

A organza é um tecido leve, fresco, liso e transparente que pode ser usado de várias formas, como na decoração, em roupas, em embalagens. A organza é extremamente fácil de esculpir e costurar, além de aceitar bem tingimentos e bordados. Por isso, é bastante flexível na hora de ser usado e possibilita diversas alternativas de uso.

A aparência da organiza é de um tecido nobre e a versão original, feita de seda, e realmente tem um valor elevado. Felizmente hoje em dia temos a organza sintética e a semi-sintética. Em ambas, a mistura de fios deixa o tecido semelhante ao original, mas possuem valores mais em conta. No momento de compra, é aconselhado pesquisar em várias lojas pois seu custo pode variar bastante.

Decoração com Organza

A organza, além de bonita, é muito fácil de ser manuseada e costurada. Por isso, seu uso na decoração é bastante variado. Conheça algumas ideias de como usá-la para deixar sua casa mais bonita:

  • A organza dá ótimas cortinas, pois além de proteger a casa, deixa a luz solar entrar. Quando há vento, as cortinas de organza se movimentam causando um efeito surpreendente. Elas podem ser usadas sozinhas ou combinadas com cortinas feitas de outros tecidos. Sendo excelente para dar a opção da casa ter mais privacidade quando necessário.
  • Você também pode combinar vários tecidos de organza na mesma cortina, criando efeitos diferentes com a mistura de tons.
  • O brilho discreto da organza também podem se transformar em toalhas de mesa. Você pode usar a organza sozinha ou por cima de outras toalhas para valorizá-las.
  • Em dias de refeições especiais, experimente colocar a organza junto com o guardanapo, criando um arranjo charmoso para enfeitar a sua mesa. Você também pode aproveitar o tecido para dar um toque especial nas cadeiras, amarrando uma faixa de organza da mesma cor em cada uma delas.
  • Invista em almofadas de organza. Você pode comprar pronta ou revestir as almofadas que já tem. Use o mesmo tom ou uma cor contrastante. O efeito é lindo sobre o sofá também!

Gostou das ideias para usar organza na decoração da sua casa? Então inspire-se nelas para descobrir outras maneiras da organza deixar sua casa mais bonita.

O que é o Westwing?

O Westwing é um dos maiores clubes de compras relacionado a casa e decoração do Brasil. Trabalhamos com campanhas diárias que são produzidas, cuidadosamente, através de curadorias para atender todos os estilos. Além de dicas decoração com organza, você também pode encontrar opções de produtos com outros tecidos para todos os cantinhos da casa. Contamos também com ofertas exclusivas para membros e promoções selecionadas de marcas renomadas. Acesse nossa página e confira descontos de até 70% em peças com design exclusivo para sua casa. Inspire-se!

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas