Organizar Guarda-Roupa de Bebê

Organizar Guarda-Roupa de Bebê

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraOrganizar Guarda-Roupa de Bebê

Para as mamães de primeira viagem e até para as de segunda, organizar guarda-roupa de bebê é algo que as conforta e as deixa mais empolgadas com a vinda de um novo membro da família. Por ter um crescimento bem rápido, contar com um armário do bebê sempre organizado auxilia de forma prática a rotina das mamães. Mas como organizar tantas peças de maneira ideal? Como deixar tudo sempre à mão?

Deixar as roupas organizadas por ordem de crescimento, separar as fraldas para uso próximas de lenços umedecidos e do porta-algodão, além de caixas dentro do armário com as roupas e itens que a criança usará somente depois de algum tempo, são algumas opções de como organizar guarda-roupa de bebê. Acompanhe as dicas, sugestões e inspirações do Westwing para esse e outros itens. Aqui você encontra ideias práticas, simples e fáceis de fazer para organizar o guarda-roupa de bebê!

Organizar Guarda-Roupa de Bebê: Passo a Passo

Pensando em uma maior praticidade para o dia a dia das mamães de crianças pequenas, resolvemos reunir algumas indicações que, quando aplicadas, podem auxiliar de forma prática a organizar o guarda-roupa de bebê.

  1. O primeiro passo para organizar guarda-roupa de bebê é deixar todas as peças de roupa e o próprio móvel extremamente limpos, pois isso garante maior durabilidade das peças ali guardadas e até mesmo oferece qualidade de vida para a criança.
  2. Os bebês tendem a ganhar peso e a crescer de forma bem rápida, por isso uma das nossas principais dicas é: deixe as roupas separadas por ordem de meses, por exemplo, RN (recém-nascido), de 01 a 03 meses, de 03 a 06 meses. Além de auxiliar no momento de escolher quais peças podem ser usadas essa separação ainda colaborará de forma funcional para organizar guarda-roupa de bebê.
  3. Para a melhor disposição e separação das roupinhas, pode-se usar cabides de plástico ou madeira especiais para peças menores. E para a divisão por tamanhos ou meses que falamos ainda a pouco os divisores de cabides, muitas vezes fabricados em papelão é ideal para organizar guarda-roupa de bebê.

Aproveite os Espaços de Forma Criativa

Ao organizar guarda-roupa de bebê, pode-se aproveitar as gavetas e cômodas maiores para a disposição das fraldas descartáveis, já sem embalagem, e as de pano, próximas ao porta-algodão e aos lenços umedecidos para facilitar o momento de troca da criança.

Para separar meias, sapatinhos e outras peças pequenas, pode-se usar uma sapateira para organizar guarda-roupa de bebê. A peça possui diversos compartimentos em sua extensão que são ideais para a disposição de sapatos ou para que pequenas peças sejam arrumadas de forma prática.

Cestos de plástico ou de vime são ótimas peças para auxiliar a organizar guarda-roupa de bebê, pois as roupinhas que a criança não for mais usar podem ser ali dispostas para uma possível doação no futuro.

Arrumando o que será Usado Mais Tarde

Normalmente as crianças ganham uma grande quantidade de peças de roupas assim que nascem, mas nem todas servem quando ela ainda é recém-nascida. Uma dica para economizar espaço no momento de organizar guarda-roupa de bebê é: separe essas peças que só poderão ser usadas depois de um bom tempo e coloque-as dentro de caixas, etiquete esses itens e guarde-os em prateleiras não utilizadas do armário ou até mesmo no seu próprio armário.

Caso o quarto da criança seja planejado, uma ótima dica para organizar guarda-roupa de bebê é: crie prateleiras com gavetas embutidas com um bom espaço entre o chão e a peça. Esse espaço pode ser facilmente usado para a organização dos brinquedos, andadores e outras peças usadas no cômodo.

Organizar guarda-roupa de bebê é ideal para o melhor aproveitamento do móvel e até mesmo do próprio cômodo.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas