Organizador de Maquiagem

Organizador de Maquiagem

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraOrganizador de Maquiagem

Contar com um organizador de maquiagem é uma ótima solução para manter sempre todos os cosméticos que usamos ao alcance das mãos e com lugar certo no décor. Seja disposto em cima da penteadeira no quarto, na bancada do banheiro ou em um espaço no closet, feito em plástico transparente, moldado na madeira com vários compartimentos ou com design de gaveteiro; há diversas opções de organizadores de maquiagem no mercado.

Procura por informações que falem mais sobre as vantagens de se investir em um artigo do tipo? Ou formas de usá-lo na decoração de ambientes? Nesta página do Westwing você confere um conteúdo feito para te ajudar nessa questão. Aqui, além de saber um pouco mais sobre cada tipo de organizar de maquiagem, você ainda fica sabendo sobre o prazo de vida útil estipulado para os cosméticos básicos em uma make.

Os tipos de Organizador de Maquiagem

Cesta: este tipo de organizador de maquiagem é perfeito para facilitar o seu acesso ao cosmético. Sem tampa ou qualquer tipo de fechamento, ele conta com divisórias para separar cada tipo de maquiagem em um canto específico.

Mini gaveteiro: essa versão conta com gavetas e tem formato de torre, onde cada andar é destinado para um tipo de produto. Pode contar com divisórias dentro de cada compartimento ou não apresentar nenhuma.

Escadinha: esse modelo de organizador de maquiagem pode ser intitulado dessa maneira pelo formato similar ao de escada. Em cada andar há espaços para cada tipo de cosmético. Por exemplo, tem pequenos espaços para batons, compartimentos maiores e altos para abrigar pincéis, escovas e bases.

Espaços para o Organizador de Maquiagem

Diferentes espaços podem receber o organizador de maquiagem. Se prefere arrumar a make no banheiro, reservar um espaço na bancada deste cômodo é um bom caminho a seguir. A penteadeira ou cômoda do quarto e um cantinho no closet, guarda-roupa ou armário também são indicados para acomodar o acessório.

Cuidados para cada cosmético

Todo cosmético, assim como qualquer produto, tem o prazo de validade estipulado. Mas, para conservar melhor os produtos no organizador de maquiagem e evitar possíveis problemas com o uso de itens fora da vida útil, separamos algumas dicas. Confira!

Base: Entre os acessórios essenciais na produção da make e com lugar garantido no organizador de maquiagem, as bases líquidas, mesmo que dentro da validade na embalagem, contam com vida útil de um ano após aberta.

Batom ou gloss: O indicado para evitar possíveis problemas com bactérias é a troca anual do item. Mas, se houver mudanças na sua textura e cheiro, é necessário o descarte imediato da peça e retirada do seu organizador de maquiagem.

Rímel: Como o rímel entra em contato com o ar a cada vez que o utilizamos, o indicado é trocá-lo a cada três meses, dando lugar a um novo no seu organizador de maquiagem. Se sempre que usar o cosmético sentir coceira ou apresentar vermelhidão nos olhos, troque-o imediatamente.

Próximas campanhas