Organização de Sapatos

Organização de Sapatos

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraOrganização de Sapatos

Que eles são os queridinhos de muitas mulheres, nós já sabemos. Mas afinal, como podemos organizá-los pelo quarto sem bagunça, mantendo-os sempre limpos e fáceis de serem encontrados? A organização de sapatos exige um certo cuidado e atenção com detalhes como os calçados utilizados com maior frequência e o tamanho de espaço disponível para guarda-los. Feito isso, você poderá escolher diferentes modelos de organizadores que se adequarão melhor às suas necessidades e ao estilo de composição do quarto.

Com o Westwing você conhece diversos modelos de objetos e móveis que facilitam a organização de sapatos, deixando seu quarto sempre em ordem e os sapatos bem conservados. Se você é adora sapatos ou só precisa deixá-los em ordem, vale a pena conferir nossas dicas. Inspire-se e mantenha sempre seus pares com qualidade e prontos para uso.

ORGANIZAÇÃO DE SAPATOS: SIMPLIFIQUE O DIA A DIA

Manter a organização de sapatos não é uma tarefa simples. Por termos muitos pares, fica difícil acomodá-los em um só lugar sem que eles amassem ou fiquem sobrepostos. Nós selecionamos algumas opções para você manter a organização de sapatos sempre em dia, deixar o quarto em ordem e facilitar na hora de escolher um sapato para sair.

ORGANIZAÇÃO DE SAPATOS EM DIFERENTES ESPAÇOS

Se você possui um quarto grande e conta até mesmo com um closet destinado às suas roupas e sapatos, não deve ter grandes dificuldades em organizar esses itens. Basta distribuí-los pelas prateleiras e armários e garantir uma organização de sapatos impecável. Mas se você precisa armazenar grandes quantidades desses itens em um espaço reduzido é preciso calcular algumas manobras que te ajudem nessa tarefa.

Uma opção é o uso das gavetas e prateleiras dentro do guarda-roupa. Para otimizar espaços com sua organização de sapatos, disponha um pé do sapato ao lado do outro mas em posições diferentes. O que isso quer dizer? Ao invés de colocar os dois pés com os bicos virados para a frente, coloque um pé com o bico para frente e o outro ao lado com o bico para trás. Com essa dica simples você já consegue ganhar espaço na gaveta ou prateleira.

Outra dica importante para a organização de sapatos é manter sempre os pares utilizados com mais frequência à frente, facilitando na hora de retirá-los do armário, sapateira ou gaveta. Isso evita que você precise bagunçar seu espaço em busca de um sapato para o dia a dia.

PARA TE AJUDAR NA ORGANIZAÇÃO DE SAPATOS

Além dos móveis tradicionais, como a sapateira e o guarda-roupa, existem outros objetos e utensílios que podem te auxiliar a criar uma organização de sapatos. Que tal começar utilizando sacos organizadores para guardar cada par de sapatos? Basta colocá-los dentro do saco, que pode ser de plástico ou tecido, e deixa-los dispostos no guarda-roupa ou em gavetas. Esse tipo de organizador de sapato é ideal para aqueles pares que são pouco utilizados, como os sapatos de festa.

Outra ideia para uma organização de sapatos perfeita é utilizar uma espécie de gaveta organizadora fabricada em tecido e que possui diversas divisórias para você dispor seus pares. O interessante desse modelo é que você consegue coloca-la tanto dentro dos armários como embaixo da cama, podendo ter mais de uma gaveta e ainda garantindo que os sapatos fiquem limpos, já que esse organizador conta com um isolamento em plástico.

Você também pode encontrar modelos de organizadores com divisórias para pendurar atrás da porta do quarto ou dentro do guarda-roupa. Outra ideia é o uso de caixas plásticas transparentes que podem ficar dispostas dentro dos armários, deixando uma parte do sapato à vista e garantindo uma organização de sapatos limpa e funcional.

Próximas campanhas