Organização de Quarto

Organização de Quarto

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraOrganização de Quarto

A organização de quarto, assim como a organização da casa, é um dos requisitos que ajudam a garantir bem-estar, conforto e aconchego do cômodo usado para dormir,  ter um descanso durante algumas horas da tarde no fim de semana ou até o espaço para se refugiar quando precisa pensar na vida.

Há uma série de maneiras que ajudam a colocar ordem no ambiente, como por exemplo, investir em prateleiras para as paredes, reaproveitar caixas de sapatos para separar pequenas peças nas gavetas da cômoda ou usar um cabide para pendurar colares, pulseiras e brincos de gancho. Ajudar, inspirar e direcionar os amantes por casa e decoração é uma das tarefas que o Westwing sempre busca fazer em todo o conteúdo que produz. Com o material apresentado abaixo não seria diferente, por isso, confira tudo o que separamos para que você se torne um expert em organização de quarto!

Cama x Organização de Quarto

A arrumação da cama é um aspecto essencial para garantir a organização de quarto, afinal quem adentrar o cômodo e se deparar com o móvel de dormir em completa desordem já terá uma sensação de bagunça no ambiente.

Compartimentos para a Organização de Quarto

Compartimentos extras como, por exemplo, baús, prateleiras separadas no guarda-roupa ou caixas organizadoras são ótimas sugestões de artigos para acomodar peças usadas na organização de quarto. Nestes nichos pode-se guardar edredons, lençóis, travesseiros e demais artigos próprios para o cômodo. Uma dica válida para aplicar no ambiente, é dobrar todas as peças de roupa de cama e acomodá-las dentro das fronhas.

Básico mantém Organização de Quarto

Uma sugestão que ajuda a manter a organização de quarto é investir apenas na quantidade básica de adornos, livros, acessórios e demais itens que possam ocupar espaço em cima da escrivaninha, do criado mudo ou da cômoda disposta no ambiente. Preencher muito essas áreas pode dar a impressão de que quarto está sobrecarregado de artigo.

Organização de Quarto sem roupas no chão

Um cabideiro de piso é uma peça certa para compor o cômodo de dormir, dar lugar certo a roupas que prefere manter fora do closet, armário ou guarda-roupa e aumentar a organização de quarto. Outro item que oferece praticidade para a disposição de itens do vestuário é a arara para roupas. Com artigo, as vestimentas ficam sempre bem dispostas nos cabides, visíveis e fáceis de encontrar. Para algo mais simples, ou para quem não conta com muitas peças que precisam ser penduradas em um cabideiro ou na arara, a dica é apostar na instalação de ganchos de porta. Usar a parte de dentro da porta de entrada do cômodo é excelente opção para ajudar na organização de quarto.

Organização de quarto com reaproveitamento

Caixas de sapatos podem ser reaproveitadas para a organização de quarto, especialmente na arrumação do guarda-roupa. Em gavetas, elas podem ser usadas para guardar lingeries, meias e outras peças pequenas do vestuário.

Garrafas de vidro ou plástico, por sua vez, podem acomodar as pulseiras que seriam colocadas no porta-joias. Para isso, basta inseri-las, uma a uma, no item e deixá-las visivelmente arrumadas na cômoda do quarto, dentro do closet ou no criado-mudo.

Próximas campanhas