Organização de Quarto Pequeno

Organização de Quarto Pequeno

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraOrganização de Quarto Pequeno

A organização de quarto pequeno não precisa ser um desafio. Com algumas dicas e informações sobre decoração e design de interiores é possível manter um ambiente belo e funcional. No entanto, para um bom aproveitamento do espaço disponível é fundamental atentar para a disposição dos móveis, bem como a escolha dos acessórios de decoração adequados para esse tipo de ambiente.

Em busca de ideias de organização de quartos pequenos? Manter em ordem o ambiente onde vivemos é fundamental para o nosso bem-estar. Entenda como manter seu quarto organizado explorando o máximo do potencial de armazenamento dos seus móveis e acessórios. Aprenda a explorar de forma eficiente o espaço disponível ao redor de peças como a cama, prateleiras e portas. O Westwing explica a importância de se organizar o quarto e   traz dicas e informações para você ambientar o seu cômodo pequeno com o mínimo de esforço e muita criatividade. Confira!

Por que Manter o Quarto Organizado?

O quarto é o cômodo da casa dedicado ao nosso descanso e relaxamento, por isso é fundamental organizá-lo de modo a criar um ambiente funcional e aconchegante que nos permita de fato recuperar as nossas energias.

No caso dos quartos pequenos é especialmente importante atentar para a escolha e organização de peças como a cama, armários e prateleira. A boa notícia é que o tamanho do ambiente está longe de ser um impedimento quando o assunto é decoração. Na verdade, com a popularização dos cômodos de tamanho reduzido, observamos um aumento no número de soluções em termos de mobília e design para esse espaço.

Móveis e Organização de Quarto Pequeno

Explorar todo o potencial de armazenamento dos móveis é quase uma necessidade quando o assunto é organização de quarto pequeno. Comece avaliando-os com o objetivo de aproveitar os espaços vazios para arrumar itens como roupas, livros e similares.

Cama – Utilizar o espaço disponível embaixo da cama é uma ótima alternativa para a organização de objetos em quartos pequenos. Explore-o como área de armazenamento para objetos que você costuma utilizar com menos frequência. Se estiver considerando a troca da cama do seu quarto pequeno, considere peças funcionais como a cama box com baú, ou cama uma com gaveta.

Guarda-roupa e armário – Manter a organização do guarda-roupa é um aspecto fundamental para a ambientação dos quartos pequenos. Aproveite todo o espaço disponível em forma de gavetas, prateleira internas e cabideiros. Tente dividir seus pertences por seções para manter o seu quarto pequeno funcional.

Prateleira – Utilizar prateleiras é uma das maneiras mais eficazes de manter a organização de quarto pequeno. Utilize-as para guardar objetos que precisem estar sempre ao alcance das suas mãos ou que ocupem muito volume.

Acessórios para Organização de Quarto Pequeno

Escolher e utilizar acessórios de maneira adequada é fundamental para a organização de quarto pequeno. A boa notícia é que muitos dos elementos que possuímos em casa podem ser utilizados como forma de incrementar a funcionalidade e embelezar o nosso cômodo. Confira como alguns acessórios simples fazem toda diferença na organização de gavetas, roupas e similares e cômodos pequenos.

Da cozinha para o quarto – Utilizar xícaras e recipientes é uma maneira de ganhar mais espaço e organizar melhor acessórios em gavetas pequenas. Explore-as como compartimentos individuais para objetos como jóias e similares. Se você possui uma gaveta maior, considere também o uso de potes plásticos maiores.

Pendure – Explorar o uso de ganchos e cabideiros é um excelente método de organização de quarto pequeno. Utilize-os em áreas como a parte de trás da porta e do guarda-roupa para guardar acessórios. Cabideiros verticais são uma excelente opção para organização de roupas em quartos pequenos. Eles ocupam pouco espaço e fornecem bastante área de armazenamento.

Reduza – Que tal se inspirar no estilo minimalista para manter a organização do seu quarto pequeno? Tente reduzir o número de objetos que você guarda no seu quarto mantendo dentro dele somente o essencial.

Invista em funcionalidade – Tente organizar seus objetos e acessórios de acordo com sua frequência de uso para manter a organização do seu quarto pequeno. É recomendável que os itens de uso frequente fiquem ao alcance das mãos, já itens de uso esporádicos podem ser armazenados em áreas de pouco acesso. Essa medida te ajudará a manter o seu quarto sempre em ordem.

Próximas campanhas