Organização de Prateleiras

Organização de Prateleiras

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraOrganização de Prateleiras

Manter a casa bem organizada sempre é o que todos procuram e para isso contam com o auxílio de armários, criados-mudos, gaveteiros, prateleiras, entre outros itens. Mas de nada adianta ter diversos móveis que ajudem na arrumação do lar se a própria organização dos mesmos não é feita de maneira assertiva. Pensando nisso reunimos dicas úteis sobre organização de prateleiras, um dos itens mais usados no lar.

Por ser um item versátil e utilizado em diversos cômodos do lar, a prateleira merece e pode ser organizada de diversas formas e com muitos itens auxiliadores, como caixas, latas e adornos. Seja no quarto, na cozinha, no hall de entrada, na lavanderia ou em qualquer outro cômodo do lar, a organização de prateleiras é ideal para cada cantinho da casa. Acompanhe as dicas e sugestões do Westwing, inspire-se conosco e transforme a decoração da sua casa!

 

As prateleiras são itens extremamente versáteis e justamente por isso são usadas em cômodos diferentes da casa e para a organização dos mais variados itens, desde louças na cozinha a produtos de limpeza na área de serviço. Para uma organização funcional e extremamente prática recomendamos o uso de alguns utensílios básicos.

Organização de prateleiras: utensílios funcionais

A organização dessas peças não possui nenhum mistério, o que deve ser pensado no momento da organização de prateleiras é: de qual maneira será mais fácil encontrar os objetos ali guardados? Em caixas? Soltos? Organizados por ordem de uso?

Utilizar caixas na organização de prateleiras é ideal para uma proteção maior de itens frágeis ou de peças pelas quais você possua maior zelo. Fabricadas em madeira ou em papel, as caixas usadas na organização de prateleiras ainda podem facilmente virar adornos para o cômodo onde forem utilizadas.

Para a organização de prateleiras em ambientes como banheiros e lavanderias, onde há uma grande chance do vapor ou da água atingir seus objetos, recomendamos o uso de cestos de vime ou de outros materiais naturais que sejam resistentes a esses resíduos.

Passo a passo para a organização de prateleiras

O primeiro passo para a arrumação de qualquer item é: limpe todas as peças que você deseja organizar antes de coloca-las na prateleira, dessa maneira, a organização de prateleiras já se iniciará perfeitamente higienizada.

O segundo passo para uma organização de prateleiras ideal é decidir o que você realmente quer mostrar. Apesar de ser uma peça de ótima durabilidade e qualidade, não recomendamos que todas os seus itens sejam dispostos nas prateleiras. Escolha os que mais se destacam na decoração, os seus livros preferidos, seus cds mais ouvidos e faça com que eles se transformem em destaques em meio ao cômodo.

Nossa terceira recomendação para uma boa organização de prateleiras é: prefira dispor os utensílios maiores e mais pesados em prateleiras mais baixas, isso facilita o momento de limpeza das peças e até uma melhor visualização de seus adornos.

Uma organização de prateleiras bem feita pode mudar completamente a decoração da sua casa, deixando seus itens mais bonitos e mais usados em destaque e impressionando seus convidados com tamanha beleza.

Próximas campanhas