Organização de Livros

Organização de Livros

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraOrganização de Livros

Livros nos levam para outras dimensões, para outros mundos e são ótimos para adquirir conhecimento e novas maneiras de ver a vida. Para os amantes de leitura adquirir novos exemplares nunca é demais, principalmente se for daquele autor preferido ou daquela saga tão amada. Mas o que fazer com os livros antigos? Como arruma-los de maneira que nada se perca e nem se misture com os que ainda não foram lidos? Veja nossas dicas sobre organização de livros e inspire-se conosco!

Separar por ordem de leitura, alfabética, por cor, por tamanho, por continuação, por gênero literário, entre outros, são algumas formas de ordenar os tão queridos e amados livros. Mas ainda assim podemos unir essa arrumação a belos adornos e fazer dela mais um ponto de destaque e beleza para o lar. Acompanhe as dicas, sugestões e inspirações do Westwing e transforme a decoração do seu lar!

O Passo a Passo para uma Boa Organização de Livros

A organização de livros deve ser feita para facilitar a visualização dos títulos que você já possui, por isso é extremamente importante que todos ganhem seu merecido destaque nas estantes, racks ou prateleiras onde serão dispostos. Abaixo daremos um passo a passo para uma boa organização de livros.

O primeiro passo para começar a organização de livros é retirar todas as peças das prateleiras, estantes e de qualquer outro móvel em que estejam dispostos.

Separar os exemplares que você deseja manter e aqueles que você deseja doar, ou até mesmo revender, é o segundo passo para uma boa organização de livros. Verifique quais títulos você não lê há mais de um ano e se acreditar que não os lerá mais crie uma pilha para se desfazer das peças.

Após separar o que será usado e o que possivelmente será doado o ideal é fazer uma limpeza na estante. Recomendamos que a limpeza seja feita somente com um pano úmido, pois materiais mais fortes podem deteriorar os exemplares.

Livros separados e limpeza feita, agora chegou realmente o momento de começar a organização de livros. Existem diversas maneiras de começar a arrumar essas peças, nossa principal recomendação é: escolha a maneira que for mais fácil de ver e escolher as obras que serão futuramente lidas ou relidas.

Uma sugestão para quem deseja fazer da organização de livros mais um ponto de destaque para a decoração da casa é arrumar os exemplares por coloração ou deixa-los unidos com outras peças, como pequenos vasos de flores ou mini esculturas.

Uma peça que pode ajudar bastante na organização de suas publicações prediletas é o aparador de livros. A peça exerce função de organizador e de adorno, já que é fabricado com formatos, materiais e tamanhos diversos.

Móveis para uma Boa Organização de Livros

Ao escolher os móveis para a organização de livros é importante verificar qual se adapta melhor a quantidade de publicações que serão arrumadas e o espaço disponível para o móvel no local escolhido para a sua arrumação. Estantes, nichos, prateleiras de parede, nichos e em alguns casos até racks são recomendados para a organização de livros.

Visando uma maior praticidade e a economia de espaço, um item bastante usado para a organização de livros e de outros objetos maiores é a prateleira invisível. Essa peça nada mais é que o uso de duas cantoneiras e da criatividade para deixar ali seus exemplares prediletos ou os que ainda nem foram lidos.

Uma boa organização de livros é ideal para fazer com que seus exemplares prediletos estejam sempre a mão e sempre guardados em um local seguro e de fácil acesso. Acompanhe as dicas do Westwing, inspire-se conosco e crie belas composições para sua casa!

Próximas campanhas