Organização de Guarda-Roupa

Organização de Guarda-Roupa

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraOrganização de Guarda-Roupa

A organização do guarda-roupa é algo com o que devemos nos preocupar, uma vez que as roupas para uso no dia a dia, as roupas de cama, as toalhas e diversos outros itens se encontrarão lá armazenados. Para uma organização excepcional contamos com itens como cabides, capa para roupas, sapateiras, caixas organizadoras, suporte para cintos, entre outras peças que otimizam o uso do espaço no guarda-roupa, fazendo com que consigamos uma organização ainda mais eficiente.

Para uma boa organização de guarda-roupa além do uso de itens que auxiliem em um melhor armazenamento e cuidado das peças é recomendando seguir algumas dicas que ajudarão a definir o que realmente ainda é útil para ser guardado e o que está somente fazendo volume no móvel. Acompanhe as dicas, sugestões, e inspirações do Westwing, invista e transforme a organização e decoração da sua casa!

O passo a passo para a organização de guarda-roupa

Para começar a organização de guarda-roupa o recomendado é retirar todas as peças já guardadas nele, para uma avaliação do que realmente ainda será útil e do que pode ser doado e reaproveitado. Se preferir o guarda-roupa pode ser esvaziado por partes, assim o cômodo não fica sobrecarregado de roupas e itens pessoais.

Para a melhor conservação das peças recomendamos que seja feita uma breve limpeza no móvel. Limpe as gavetas e prateleiras somente com um pano úmido, pois produtos com composições mais fortes podem danificar as roupas.

Após a limpeza é hora de ver o que será usado com mais frequência e o que será usado mais raramente, isso facilita muito o momento da organização de guarda-roupa, pois evita o acumulo desnecessário das peças. Os itens que serão usados com mais frequência podem ser guardados nas gavetas e prateleiras mais próximas da nossa visão diária. Já os usados raramente podem ser guardados em caixas ou sacos específicos para o armazenamento de roupas.

Para uma organização de guarda-roupa eficiente até mesmo os itens menores devem ser guardados em locais estratégicos e ideais. No momento de ordenar as meias e peças mais intimas recomendamos o uso de organizadores de gaveta, que são confeccionados normalmente em pequenos nichos individuais.

Os itens maiores como edredons e lençóis, caso não estejam em uso, também precisam de um local estratégico dentro do móvel. Para evitar o uso muito grande de espaço, essas peças podem ser colocadas dentro de um saco a vácuo e guardadas até que sejam usadas novamente na próxima estação do ano, fazendo com que a organização de guarda-roupa se torne extremamente útil e consiga mais espaço para uma melhor disposição de outras peças.

Peças como calças, gravatas, camisas, blusas e casacos podem ser colocados em cabides, alguns cabides possuem mais de uma divisória, o que facilita ainda mais o momento da organização de guarda-roupa.

Outra opção ideal para proteger as peças de roupa que não usamos tão frequentemente é a capa para roupas. Fabricada normalmente em TNT, a peça é ideal para o armazenamento de vestidos e ternos que precisam sempre de um maior cuidado quando são armazenados por muito tempo.

Sapatos alguma vezes também são dispostos dentro do guarda-roupa e no momento de organização do móvel podem ser guardados em sacos especiais para essas peças. Assim como as capas para roupas eles são normalmente fabricados em TNT e ideais para uma maior proteção das peças, deixando-os livre de poeira e outros resquícios de sujeira.

Após esse breve passo a passo para a organização de guarda-roupa, recomendamos que seja disposto dentro do móvel alguns saquinhos com materiais que não deixem o ambiente se tornar úmido e deteriorar suas peças com o tempo, vale lembrar que giz de lousa é ótimo para prevenir esses acontecimentos.

Próximas campanhas