Organização de Casa

Organização de Casa

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraOrganização de Casa

A organização de casa é uma das maneiras certas de se garantir bem-estar, tranquilidade e conforto no próprio espaço. Com tudo no devido lugar, sempre com o visual limpo e arrumado você mantém um lugar agradável para a família e convidados e ainda aumenta a comodidade para você e todos com quem vive.

Ter uma moradia que te agrade, com estilo e arrumação em dia é passo inicial para te ajudar também a levar mais ordem para suas outras atividades, até mesmo fora de casa, como, por exemplo, no trabalho e estudos. Aqui no Westwing, além dos acessórios, artigos, móveis e peças perfeitas para compor a sua decoração, há sempre uma lista completa de itens para a organização de casa. Confira abaixo nossas dicas para manter a casa bem organizada!

A Organização de Casa Começa na Sala de Estar

Pequenos detalhes adotados no dia a dia ajudam, e muito, não apenas na organização da casa, como também na decoração e composição do ambiente. Um dos cômodos mais frequentados no lar é a sala de estar, onde costumamos receber visitas, sentar para assistir alguns programas na TV ou simplesmente deitar e aproveitar um pouco o sofá. Alguns dos móveis mais usados no ambiente são estantes, racks ou prateleiras.

Para a organização da casa e arrumação destes itens há dicas específicas. Por exemplo, no caso de revistas e livros dispostos, aconselha-se calcular a altura entre os olhos e a cintura para alinhá-los. Deixá-los em pé, na posição vertical, é bem fácil com a ajuda de um porta-livros.

No caso de colocá-los deitados, em pilhas, siga a orientação de formar bases com os maiores exemplares e mais pesados mais abaixo, reservando espaço no topo para os livros leves e pequenos. Não crie pilhas muito grandes, pois elas podem acabar dificultando não só o manuseio, como também caindo com o tempo e atrapalhando na organização de casa.

Porta-Maquiagem para Organização de Casa

Quarto Bem Disciplinado Mantém a Organização de Casa

Passar pela situação de abrir as portas do armário, guarda-roupa ou closet e se deparar com desordem não é saudável e complica a hora em que você precisa separar, encontrar ou escolher as peças que pretende usar.

No quarto manter a arrumação das roupas é crucial para garantir a organização de casa. Para dar um toque de disciplina às gavetas, por exemplo, indica-se investir em divisórias, peças que irão deixar peças íntimas, como cuecas, sutiãs e meias, em cada compartimento certo. Bandejas próprias para closet são outros acessórios ideais para organização de casa, ou melhor, do closet. Elas podem abrigar pequenos objetos como brincos, relógios, anéis e pulseiras.

Organização da Cozinha

Além da sala de estar, a cozinha é outro cômodo bem frequentado em qualquer lar. Seja para uma refeição com todos na mesa do ambiente, em um café da tarde com amigos ou na hora de testar aquela receita dada por algum familiar. Para arrumar o ambiente e complementar ainda mais a organização de casa há uma série de dicas simples, básicas e fáceis de seguir. Por exemplo, armazenar em locais menos acessíveis louças e talheres que são usados apenas em ocasiões especiais é uma boa maneira de dar lugar fixo para os conjuntos escolhidos e deixar em dia a organização de casa.

Organização de Casa com Caixas

Na arrumação dos potes, vasilhas e recipientes, indica-se aplicar uma separação feita por cores, assim poderá encontrar facilmente o exemplar que procura. As tampas de cada um podem ser empilhadas ao lado.

Panos de prato e toalhas usadas no cômodo de preparo de alimentos pedem por um lugar fixo. Gavetas, uma prateleira do armário ou um cesto separados unicamente para isso são algumas das maneiras de ampliar a organização de casa e deixar cada item no local certo.

Aproveite as dicas do Westwing para criar uma organização de casa prática e otimizada, facilitando as rotinas da família. Inspire-se!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas